Breaking News

Roupas com proteção solar devem ser protagonistas do verão 2018

Por: Neto Lima 
Janeiro é o mês preferido para curtir o verão. Aproveitar o sol na beira da piscina ou na praia é quase sempre o programa preferido de quem está de férias. A época mais aguardada do ano deve ter as roupas com fator de proteção solar como as protagonistas da moda.
A tendência para os próximos meses é a popularização das roupas com proteção UV. Isso porque os consumidores estão cada dia mais engajados com o estilo de vida saudável, e essas vestimentas são uma forma de aliar a moda ao conceito de saúde. À medida que as temperaturas sobem, as pessoas ficam mais conscientes da necessidade de se proteger da exposição incorreta ao sol.
Sem dúvida, o filtro solar é a forma mais usual de proteger a pele, no entanto, não deve ser a única. Durante um estudo realizado pela Universidade de Manchester e pelo Instituto do Câncer, em Londres, descobriu-se que os protetores solares, mesmo aqueles com FPS 50, não protegem completamente a pele dos raios ultravioletas (conhecidos como UV), o que abre uma brecha ao risco de câncer, a longo prazo. O estudo foi publicado pelo jornal Daily Mail.
Além do uso dos protetores solares, investir em roupas e acessórios com proteção UV é essencial para quem deseja minimizar o risco de manchas indesejadas e doenças de pele. Com o avanço da tecnologia, hoje já é possível encontrar no mercado roupas capazes de absorver até 98% dos raios solares. As peças atendem a diferentes gostos e estilos.
Na Litoraneus, líder desse mercado, temos a preocupação não só de fornecer um tecido que garanta a proteção solar, como também desenvolvemos coleções que vão muito além da moda praia ou esportiva. Na nossa coleção 2018 é possível encontrar roupas e acessórios estilosos, que podem ser usados no dia a dia, sem abrir mão do gosto pela moda. Um dos maiores diferenciais da Litoraneus é que todos os produtos possuem laudos e são certificados pela Arpansa, o único órgão no mundo responsável por testar fator UV em roupas e acessórios, que fica na Austrália.
Nossa coleção 2018 foi inspirada na Floresta Amazônica e traz em detalhes toda a beleza e riqueza natural da nossa Floresta. A moda, como forma de expressão, é algo que acompanha o desenvolvimento da sociedade há muitos anos. O Brasil é um dos países que mais interage com os valores e propostas oferecidos por essa arte e, portanto, se conectar com o desejo do público é fundamental na hora de lançar novas coleções. A proposta é que as pessoas consigam sentir a vibração e se relacionar com a Floresta Amazônica no momento que entrarem em contato com a coleção.
Entre as novidades que estão presentes nas novas peças, é possível encontrar a estampa tribal e geométrica como uma das linguagens de comunicação da marca. Outra característica marcante dessa coleção são as cores rosa Pink Yarrow e Azul Niagara, grandes apostas para o verão 2018.
Cuidar da saúde tem sido uma preocupação cada dia mais presente na vida dos brasileiros. Por essa e outras que o conceito de saudabilidade na moda vai ganhar força nos próximos meses e invadir o guarda-roupas, as praias e as rua do Brasil.

Neto Lima é diretor comercial da Litoraneus

Sobre a Litoraneus:
https://www.litoraneus.com 
Fundada em 2010, a marca é referência na fabricação de roupas e acessórios com proteção solar no Brasil, sendo inclusive certificada pela Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa). Responsável pelo desenvolvimento de um tecido com tecnologia capaz de absorver até 98% dos raios solares, as roupas e acessórios comercializados pela marca possuem proteção FPU 50+ permanente, não saindo com as lavagens. Além disso, as coleções seguem tendências atuais e são co-criadas com estilistas, dermatologistas e fisioterapeutas, apresentando um novo conceito de moda com proteção solar.


Fonte: InformaMídia Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço