Breaking News

Hi Technologies inova com Milli Teste do Coraçãozinho: importante aliado das mamães para garantir a saúde do bebê


O aparelho é o único equipamento com o poder de diagnosticar anomalias cardíacas, encontradas em uma a cada 100 crianças.

Para toda mãe, a gravidez é uma fase de muita alegria, mas que também traz preocupação e apreensão. Uma das maiores ansiedades do período é a forma como vai decorrer o parto e se o bebê nascerá saudável. Uma a cada 100 crianças é identificada com cardiopatia congênita crítica, anormalidade na estrutura do coração que, se não for diagnosticada, pode evoluir para choque, hipóxia ou óbito precoce. Graças à adoção de tecnologias inovadoras, como o Milli Teste do Coraçãozinho, é possível salvar vidas em tempo hábil e assegurar as condições de saúde dos bebês. 

O Milli Teste do Coraçãozinho é um oxímetro de pulso desenvolvido pela Hi Technologies e o único equipamento com o poder de diagnosticar cardiopatias congênitas em crianças. É necessário realizar o teste entre 24 e 48 horas de vida, para diminuir o risco dos neonatais receberem alta sem o diagnóstico. É fundamental o uso do sistema em maternidades no momento da triagem, porque ele detecta quando os níveis de oxigênio no sangue estiverem alterados e indica um defeito no coração do feto. Isso garante completa segurança ao pediatra e possibilita que ele adote rapidamente condutas oportunas para que qualquer irregularidade seja prontamente solucionada.

“O equipamento que desenvolvemos é o único que realiza por completo o protocolo exigido para o teste do coraçãozinho. Funciona como um tablet, proporcionando interação por meio da tela touchscreen sensível ao toque, com capacidade para armazenar mais de 10.000 exames na memória. É possível identificar os exames do bebê com os dados pessoais como nome e data de nascimento e compartilhar relatórios, minimizando erros e diminuindo o tempo de realização do teste. Há ainda uma conectividade USB para compartilhar os relatórios via pendrive”, afirma Marcus Figueredo, cofundador da Hi Technologies. 

Entenda como o teste é realizado:


Sobre a Hi Technologies

Empresa de tecnologia voltada para a área médica, a Hi Technologies foi fundada em 2004 pelos então estudantes de Engenharia da Computação da PUCPR Marcus Figueredo e Sérgio Rogal. Do início na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a empresa evoluiu nos últimos anos ao desenvolver soluções médicas em sinergia com a missão de reinventar e humanizar a tecnologia do setor. Atualmente, suas soluções permitem que os profissionais da saúde se conectem aos seus pacientes por meio de recursos da telemedicina. Um exemplo é a plataforma Milli, um oxímetro de pulso que funciona como um tablet capaz de medir os sinais vitais. Já o mais recente dispositivo da empresa realiza um teste que identifica cardiopatias em recém-nascidos.

As soluções da Hi Technologies são usadas por mais de 110 hospitais em 22 estados do Brasil, além de consultórios e instituições de 15 países, como Estados Unidos, Israel e Canadá. É vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Nacional de Inovação, na divisão Inovação Tecnológica, pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae, e o Global Entrepreneurship Competition, em Barcelona, na categoria 16 mais promissores empreendimentos do mundo. Mais informações:  http://hitechnologies.com.br/site/pt/home/

Fonte: Approach comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço