Breaking News

Exceda anuncia Exceda BALANCE, serviço de gerenciamento de multi-CDNs

A Exceda anuncia hoje ao mercado um serviço de gestão multi-CDN, com foco em ganho de performance e otimização de custos para aplicações online. O Exceda BALANCE vai permitir a adição, configuração, balanceamento de tráfego e monitoramento de várias CDNs, definindo quando e onde utilizar cada recurso, considerando ainda o custo de cada provedor de serviço.

“Empresas no mercado estão cada vez mais usando uma estratégia multi-CDN, por distintos motivos – que incluem custo, cobertura geográfica, tipos específicos de conteúdo e necessidades de performance. Gerenciar múltiplos fornecedores e configurações pode exigir muito dos recursos de TI de uma empresa. A Exceda vai ajudar os clientes a integrar, configurar e gerenciar diversas soluções de CDN, tudo isso garantido pelos Serviços Profissionais Exceda”, afirma o co-fundador da Exceda, Ricardo Couto.

O Exceda BALANCE estará disponível para compra a partir de 1º de julho de 2017, para clientes que queiram simplificar a gestão das suas configurações de CDN. “O cenário de CDN está evoluindo, e os clientes querem reduzir custos, ao mesmo tempo em que mantêm performance e disponibilidade. Para muitos, a multi-CDN é uma estratégia importante para atingir os seus objetivos de negócio”, diz o co-fundador da Exceda, Claudio Baumann.

Esse serviço vai utilizar a experiência da Exceda em planejar, integrar e gerenciar soluções de CDN para seus clientes, além de incluir uma única plataforma para que estes possam gerenciar múltiplas CDNs, monitorados pelo time de Serviços Profissionais da Exceda. O serviço vai usar ferramentas conhecidas como real user monitoring (RUM) e monitoramento sintético, além de ferramentas de análise criadas pela empresapara equilibrar o tráfego web entre diversas CDNs, praticamente em tempo real, baseado em quantidade de tráfego, custo e condições da internet.

Fundada em 2002 em São Paulo, Brasil, a Exceda é um dos maiores parceiros da Akamai no mundo e líder brasileira em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Estes serviços ajudam seus clientes a acelerar e proteger sua performance na web, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos de infraestrutura. Para mais informações acesse https://www.exceda.com/br/

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço