Breaking News

Fujitsu desenvolve controle de aplicativo para dispositivos móveis com foco em cuidados com a saúde em casa


A Associação Médica Beppu e o Fujitsu Laboratories - centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu -, anunciam o desenvolvimento e o teste bem-sucedido da tecnologia de controle de aplicativo móvel que traz inovação ao trabalho de cuidados com a saúde realizado em casa. 

Os cuidados com a saúde realizados em casa exigem um preparo diferenciado dos profissionais como médicos, enfermeiras, cuidadores e farmacêuticos. É necessário que haja compartilhamento sobre as informações de saúde do paciente, para que os cuidados corretos sejam conduzidos e coordenados de maneira eficiente. Por isso, a Fujitsu desenvolveu a tecnologia de controle de aplicativos móveis que alterna automaticamente a aplicação e as informações exibidas no dispositivo inteligente em resposta à situação, incluindo qualificações, tempo e lugar. 

A companhia construiu um sistema que incorpora a novidade tecnológica e realizou os testes com a Associação Médica de Beppu. Como resultado, o sistema que compartilha as informações médicas entre os profissionais de diversas funções foi considerado eficaz, pois melhora a qualidade dos cuidados médicos ao preservar a confidencialidade e informações pessoais. Além disso, o sistema melhora a eficiência das operações.

Como planos futuros, a Associação Médica Beppu deve continuar com a implementação de tecnologias avançadas para melhorar a eficiência operacional e a Fujitsu utilizará a novidade com o objetivo de criar produtos para um sistema de cuidados em casa. A Fujitsu estima que ao utilizar a tecnologia será possível reduzir 22h30 mensalmente em estações de enfermagem.  

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com


Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço