sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Salão 1838 conquista engajamento dos clientes, colaboradores e empresas da região pela ação com as telas de Mídia Out Of Home



O badalado endereço de beleza dos Jardins, em São Paulo, impactou seu público com estratégia sugerida pela HashtagTV, que integrou a MOOH às redes sociais, e já abre seu segundo endereço com ação ainda maior e vídeo wall na fachada. 

Exibir a beleza é o forte do Salão 1838, um dos endereços mais famosos da capital paulista, que recebe famosos e clientes vip todos os dias. Com as telas de mídia out of home da HashtagTV instaladas no local, não é diferente: “desde que instalamos as telas, em maio deste ano, já virou febre entre os clientes e até mesmo entre os colaboradores do salão postar fotos com as hashtags especiais e esperar para ver as postagens durante o dia”, revela Juliana Sanches, responsável pelo Marketing e Relacionamento do salão. O 1838 começou com 5 telas e já em mais 5 que foram instaladas recentemente. No dia 16 de agosto, foi inaugurado um novo endereço da rede, no Jardim América, com mais 9 telas internas e duas telas de vídeo wall na fachada, cada uma com 3m x 3m, com funcionamento 24h. Juliana explica: “o sucesso foi tanto, que já abrimos o segundo endereço com foco na divulgação via Mídia Out Of Home”. Em breve, o vídeo wall será instalado também na primeira unidade do salão.

A MOOH possibilitou: engajamento com os clientes, vendas de protocolos de estética e fez com que os colaboradores aprimorassem as suas fotos, com o objetivo de expor seu trabalho nas telas. Juliana conta: “antes, pensamos em coloca-las apenas nas áreas de circulação”, conta Juliana, “mas começaram a reclamar que não conseguiam acompanhar a programação nas salas de massagem, por exemplo”. Para manter a qualidade do que vai ao ar, o salão criou um padrão de imagens: “hoje, temos um fotógrafo aqui todas as sextas-feiras, para ajudar nas fotos. Mas, nos outros dias, todos se preocupam muito com a qualidade das imagens e ficam esperando para ver se suas postagens vão ao ar”, comenta.

As telas do 1838 não tem programação integrada, o que permite momentos diferentes na sequência de programação em cada uma delas, impactando o cliente, que permanece no salão, em média, pelo menos 1 hora, de várias formas. Os próximos passos são adicionar o cardápio da copa nas telas, incentivando as pessoas a experimentar os pratos oferecidos pelo salão, e incluir mais serviços de estética. Segundo Juliana, isso ajuda a vender mais: “o cliente está ali para realizar um serviço, mas, muitas vezes, ao ver na tela a publicidade de outro, decide realizar outros procedimentos também”.

Outra prova do sucesso da empreitada é a parceria com marcas externas, que querem estar na programação do 1838, como já acontece com a Well Clinic. Recentemente, o salão também foi convidado pela Porsche a participar do evento Porsche GT3 Cup, realizado nos dias 05 e 06 de agosto, no Autódromo de Interlagos. A ideia foi oferecer o serviço de integração com as redes sociais, por meio de hashtags, para que o público pudesse postar fotos e vê-las sendo exibidas nas telas.


Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.


Fonte: Clozel Comunicação, AW Informatica - André Oliveira
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