Breaking News

Axis lança sua primeira câmera de segurança com tecnologias da Canon


Combinação de sensor de alta performance com lentes Canon estabelece novo padrão de qualidade de imagem para videomonitoramento multi-megapixel. 


Para fotos em alta deste lançamento, acesse: 


A Axis Communications, líder em vídeo em rede, lançou a câmera AXIS Q1659, sua primeira a combinar imagem fotográfica de nível profissional da Canon com requisitos avançados de videomonitoramento. A câmera fixa apresenta um novo padrão de qualidade de imagem ultra-alta ao utilizar a tecnologia das lentes EF com um sensor de imagem de ponta. 

Com resolução de até 20 megapixels, a câmera oferece toda a facilidade de uso das câmeras Axis com a tecnologia de imagem DSLR da Canon em sete opções de lentes. O resultado dessa combinação é uma imagem que permite observar objetos a longas distâncias em áreas amplas, com um nível de detalhes sem precedentes.

Essa capacidade de capturar detalhes afastados em espaços amplos torna a câmera ideal para visualizar torcedores nas arquibancadas de um estádio, a placa de veículos em vias públicas distantes ou suspeitos no extremo oposto do saguão de um aeroporto. Nesses cenários, a abertura da lente pode chegar a 200 milímetros, para um zoom digital com alcance muito maior, sem perda de qualidade.

Graças ao amplo ângulo de abertura e à profundidade de visão, a  câmera é especialmente adequada para análises de vídeo pós-evento, capturando toda a movimentação de forma contínua para apoiar investigações posteriores sobre as imagens gravadas. Ao dar zoom para buscar detalhes extremamente pequenos, a câmera mantém uma qualidade excepcional.  

Um aspecto importante da câmera é seu impacto na rede. A AXIS Q1659 conta com a tecnologia Zipstream da Axis, que oferece uma economia adicional de largura de banda e armazenamento, sem comprometer detalhes importantes da imagem. Além disso, a câmera é a primeira da Axis com entrada SFP para conectividade direta por fibra óptica, dispensando o uso de um conversor de mídia e reduzindo o custo de infraestrutura. 

“Além de um nível extremamente alto de qualidade no detalhe da imagem, a AXIS Q1659 pode ser facilmente integrada a ambientes de videomonitoramento existentes, devido ao amplo suporte a softwares utilizados pelo mercado”, observa Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. O suporte ao padrão de interoperabilidade ONVIF permite uma fácil integração com outros sistemas de videomonitoramento. 

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.


Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço