Breaking News

Aeroporto de Marabá tem novos balcões acessíveis


O Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) finalizou na última semana a instalação de oito novos balcões de check-in adaptados para o atendimento a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. No total, o terminal conta com 16 balcões acessíveis para garantir maior conforto e comodidade aos usuários do aeroporto.

Além da modernização do mobiliário, foi instalada nova rede de alimentação elétrica para atender aos balcões e balanças instalados. Também foram inseridos 142 m² de revestimento do piso na área de check-in. O planejamento e execução do serviço contou com o envolvimento das equipes de Manutenção, Operações e Segurança, Tecnologia da Informação e Comercial com o objetivo de não impactar a operacionalidade do aeroporto e os serviços prestados pelas companhias aéreas.

O superintendente do Aeroporto de Marabá, Enock Alves Gama Filho, destacou a importância da ação. “Com a instalação dos novos balcões de check-in e revestimento do piso garantimos maior conforto e acessibilidade a todos os usuários do Aeroporto de Marabá, reforçando a política de acessibilidade da Infraero e o respeito para com o cidadão”, afirmou.

No mês de julho, o aeroporto entregou também uma nova passarela para pedestres ligando o pátio de aeronaves à sala de desembarque, beneficiando principalmente os passageiros com deficiência ou com dificuldades de locomoção.

Fonte: André Oliveira, Lara Réquia(Imprensa – Infraero)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço