segunda-feira, 9 de maio de 2016

Barcelona goleia Espanyol com Suárez decisivo; Atlético dá adeus ao título


O Barcelona entrou em campo neste domingo contra o Espanyol, na despedida da equipe jogando em casa na temporada. Com chances de título nesta rodada, a equipe de Luis Enrique dependia dos resultados de Real Madrid e Atlético de Madrid, que somaram pontos e adiaram a decisão para a última rodada. Quem também fez sua parte foi o Barça, que não deu chances para os rivais catalães e golearam por 5 a 0, com direito a dois gols de Suárez, um de Messi, um de Rafinha e outro de Neymar, que fechou os trabalhos.

Desde o apito inicial o Barcelona, como de costume, assumiu o controle do jogo através da posse de bola e marcou presença constante no campo de ataque, encurralando o rival no Camp Nou. Com isso, não demorou muito para o Barça chegar ao primeiro gol após Messi receber contato na entrada da área e o juiz assinalar a falta. Na cobrança, aos 11 minutos, o atual melhor jogador do mundo não decepcionou e em um arremate perfeito colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do Espanyol.

Mesmo com a vantagem o Barcelona continuou exercendo pressão sobre o Espanyol, que raramente ultrapassava o campo de defesa para levar algum perigo à meta de Ter Stegen.  O time blaugrana ainda teve um gol de Rakitic anulado após chute de Messi, antes de começar a sofrer consecutivas faltas dos rivais, que pouco podiam fazer frente a superioridade dos donos da casa. Apesar da soberania do Barça, a equipe de Luis Enrique não conseguiu chegar ao segundo gol e foi para o intervalo com a magra vantagem de 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo o Barcelona manteve o mesmo ritmo de jogo da etapa inicial e não demorou muito para ampliar o placar. Luis Suárez chegou ao 36º gol no Campeonato Espanhol aos seis minutos, recebendo ótima assistência de Messi e precisando apenas deslocar o goleiro para estufar as redes. Esse foi o nono gol do atacante uruguaio nos últimos quatro jogos, fato que confirmava a eficiência de Luisito dentro da área. Não demorou muito e o artilheiro apareceu novamente após cobrança de escanteio de Neymar, cabeceando forte para o gol, novamente sem chances para Pau Lopez.  Com isso, Suárez ia encaminhando a vitória na última partida do Barça no Camp Nou e chegando ao seu 37º tento diante de 90 mil pessoas.

A vitória, que já era expressiva, virou goleada com Rafinha segundos depois de o brasileiro ter entrado na vaga de Rakitic. O camisa 12 aproveitou o enorme vacilo do goleiro adversário e precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o quarto gol da equipe no jogo. Neymar completou o show aos 38 minutos, aproveitando assistência de Suárez para ficar na cara do gol e precisar apenas dar um tapa para colocar a bola para dentro. Com o resultado, o Barcelona está cada vez mais perto do título e irá decidir na última rodada, fora de casa, contra o Granada, que luta para não ser rebaixado.

Atlético e Real – O Atlético de Madrid, que começou a rodada com o mesmo número de pontos do Barcelona e principal ameaça ao título da equipe de Luis Enrique, perdeu para o Levante por 2 a 1, fora de casa, e abandonou as chances do título espanhol, já que agora é o terceiro colocado, ultrapassado pelo Real Madrid que venceu o Valencia por 3 a 2.

O Atlético de Madrid já não pode mais levantar a taça, pois mesmo se ganhasse na última rodada e contasse com os tropeços de Real Madrid e Barcelona, o time de Simeone não teria saldo de gols suficiente para ultrapassar os rivais catalães. Já o Real Madrid tem uma missão simples: vencer o Deportivo La Coruña e torcer para que Barça tropece diante do adversário. Todos os jogos acontecem no próximo domingo, 15 de março.

Fonte: GAzeta Esportiva
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores