Breaking News

Edição 1092 - Coluna Impacto

RETRATO DO ABANDONO
O trapiche do município de Aveiro (foto) está caindo aos pedaços, sendo que ao seu redor o que se vê é muito mato e lixo. Isso mostra o descaso do atual governo municipal, que tem à frente Olinaldo Barbosa (Fuzica), eleito pelos moradores como o pior Prefeito que já passou pelo Município. A população aguarda as próximas eleições para dá uma resposta para quem tanto criticou seus opositores e agora pouco fez pelo Município. Aveiro está relegada ao abandono e descaso. O mais grave de tudo isso, é que os comandantes das embarcações que fazem linha Itaituba/Santarém não estão querendo mais atracar no trapiche da cidade, devido ao perigo que está no local.

OFICINA DE FOTOGRAFIA
Os fotógrafos Clodoaldo Correa, Lila Bemerguy, Tamara Saré e Tiago Silveira (foto) reuniram-se em um coletivo de ações culturais na área da fotografia e da produção experimental de imagens – o Coletivo Periscópio. O grupo inicia suas atividades neste mês de maio em Santarém, com a promoção de uma oficina fotográfica. A primeira atividade do Coletivo será uma oficina de fotografia, de 26 a 28 de maio, com 16 vagas e carga horária total de 12h. As inscrições estão abertas até o dia 23, por meio de formulário na página do grupo no Facebook.


PROCESSO SELETIVO QUILOMBOLA
As inscrições para o Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ 2016) da Ufopa terminam neste domingo, dia 8. A seleção diferenciada de candidatos quilombolas destina-se ao provimento de 56 vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Ufopa. Gratuita, a inscrição é realizada, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/pseq2016. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas, e indicar sua opção de curso. No ato da inscrição, será emitido documento comprobatório da inscrição do candidato. Cada candidato terá o direito a apenas uma inscrição. Caso efetive mais de uma, será considerada a de data mais recente. As demais serão automaticamente indeferidas.

82 ANOS DE BELTERRA
A cidade de Belterra completou 82 anos de fundação na quarta-feira (4). Segundo o IBGE, o Município possui um território de 4.398,419 km² e está localizada na Região Metropolitana de Santarém, mais precisamente a 45 km do município polo da região. De acordo com o coordenador do Centro de Memória de Belterra, Benjamim Ferreira, Belterra surgiu em meados de 1934 com a companhia Ford administrada pelo grande empresário Henry Ford. A princípio, de 1928 a 1934, o projeto do empresário era a cidade de  Fordlândia, mas que devido a fatores relacionados ao solo, por não conter a umidade necessária, a região foi considerada inapropriada para o cultivo da seringueira e também pelo difícil acesso para realização de obras e escoamento do látex. Por esse motivo, o foco do aniversário de Belterra é a feira de produção familiar. Esse evento reuniu todos os produtores do Município durante as comemorações. Na quarta-feira, foram homenageados 82 personagens que contribuíram para a história da cidade, que hoje é administrada por Dilma Serrão. O Centro de Memória da cidade disponibiliza um vasto acervo que recontam e preservam a história do município.


SAMBA DE QUALIDADE
Os santarenos que gostam de um samba de qualidade vão ter a oportunidade de se deliciar com uma Roda de Samba que acontecerá no dia 13 de maio, no Mangueira`s Bar, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Sebrae, sob o comando do rei do banjo “Niltão”. O evento contará com a presença de convidados ilustres, entre eles o grupo “A Fina Flor do Samba”. Será imperdível!


RETOQUES
Pela passagem do Dia das Mães, quero homenagear três pessoas que significam muito pra mim. Minha esposa Mirian, minha filha Yasmin e minha mãe Dora (foto), três exemplos de mães. Também homenageio outras mães, como minha sogra Paula, minha irmã Guadalupe, minhas cunhadas Vera, Denise, Leonora  e Ray, Alexandra, Ana Lídia, Cris, Luciana, Isabela, Verena, Catarina, Rosângela, Maura, Janaína, Juliana, Carina, Leide, Isabel, Socorro, Gardênia, Adelaide, Rosa, Simone, Eliana, Ivanildes, Fabíola, Margareth, Adriane, …. e tantas outras mães. Parabéns! * Louvável a atitude do vereador Nicolau do Povo (PSDC), que apresentou trabalho na Câmara, para obrigar as empresas públicas, privadas e sociedades de economia mista sediadas em Santarém, a notificar o consumidor sobre a exclusão do seu nome dos cadastros de restrição ao crédito. * Presidente Dilma Rousseff escolheu um dia bom para vir entregar as casas do Residencial Salvação em Santarém. A quinta-feira foi de muito sol e ela não presenciou o lamaçal do Residencial quando chove na cidade. * As fortes chuvas que caem na região fizeram com que o prefeito de Monte Alegre assinasse, na quarta-feira (04) decreto de situação de emergência no Município, que foi enquadrado nessa situação por ter sido afetado pelas enxurradas.

Fonte: Coluna do Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço