Breaking News

TABLET OU NOTEBOOK?



Ter um computador nos dias de hoje é fundamental. Para faciliar ainda mais a vida das pessoas existem dispositivos menores, como é o caso do já conhecido notebook e o tablet, recentemente lançado.

Notebook


Tablet (Ipad)


O tablet foi lançado com a tecnologia touch screen incorporada. A tecnologia está nas pontas dos dedos dos usuários, substituindo assim o mouse.

Tanto os notebooks quanto os tablets podem ter características muito distintas dependendo da marca, modelo e período de lançamento. Adquirir um destes bens também depende de quanto você pode investir na compra deles. Mas a primeira coisa que você deve se perguntar quando for escolher entre um deles é : “Para que finalidade quero/preciso?”

Vamos ver então algumas diferenças entre um tablet e um notebook na tabela abaixo:

Comparação de algumas características do notebook e do tablet*
Notebook
Tablet
Peso médio (em Kg)
2,5
1
Preço (em R$)

600,00 a 3500,00
350,00 à 2600,00
Memória Interna (estiamtiva de mercado)
1 Terabyte
64 Gigabyte
CD/DVD
Sim
Não
Acesso a internet
Sim
Sim
Dimensões (em polegadas)
10″ a 17″ (mais comuns)
7″ a 11″


* As características destes equipamentos podem variar muito dependendo da marca, modelo, configuração e se ele é  novo ou semi-novo!

Na tabela acima temos exemplos com valores aproximados, referentes ao ano de 2011.

Os notebooks ou laptops possuem desempenho poderoso, tudo depende do quanto será investido na compra. Antes de comprar um notebook o usuário deve levar em consideração que aparelhos para uso doméstico ou tarefas mais básicas como apenas  digitar textos e acessar a internet tem configuração e preço diferentes de máquinas para jogos ou para computação gráfica. De qualquer forma eles podem ser facilmente transportados.  Eles possuem teclado e mouse, geralmente touch-pad .  Existem também os desktops replacements, máquinas com certa mobilidade, porém com mais características semelhantes aos computadores convencionais. Hoje em dia é muito comum ir ao um restaurante, shopping ou aeroporto e ver as pessoas com seus notebooks, pois eles possuem internet sem fio, a famosa tecnologia wireless e esses locais disponibilizam  geralmente a conexão gratuitamente.

Para muitas pessoas não há tecnologia portátil que substitua todas as funções que um notebook oferece. Ao comprar um tablet é necessário levar em consideração que ele é um aparelho para reprodução de mídia, como vídeos e fotos, e estes arquivos exigem muito espaço em disco. Na hora de decidir pela compra, opte pelo modelo com a maior capacidade de memória que encontrar, pois nem sempre economizar é o melhor negócio! Um tablet com 16 GB de espaço seria o ideal.

Pesquisar a marca, os programas que funcionam bem no aparelho e a autonomia da bateria também são fatores importantes antes de decidir por uma compra. Os tablets podem ser usados como e-Books, para digitação de textos e para acessar a internet também. Os modelos mais populares não possuem teclado como os notebooks, o teclado aparece na tela. De qualquer forma os tablets já conquistaram muitos  consumidores… existem notícias de que os tablets representam mais vendas no mundo que os computadores. Eles vieram pra ficar!!!! Além disso, como o próprio Steve Jobs diria, para quem busca algo menor que um notebook e maior que um celular ele é ideal. Leia mais.

Tanto o notebook quanto o tablet são avanços na tecnologia. Eles servem mesmo para facilitar a vida do usuários. Pesquisem sempre antes de optar pelo aparelho ideal e divirtam-se.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço