Breaking News

Surface Pro: um tablet incrivelmente difícil de abrir e reparar


Como de costume, os reparadores do site iFixit colocaram as mãos em um tablet Surface Pro pouco depois do lançamento.


 E o desmanche do aparelho acabou revelando que ele é bem diferente do seu irmão mais antigo, o Surface. No interior, o mais novo tablet da icrosoft se provou um gadget difícil de se desmontar e por consequência, ainda mais difícil de se reparar.


Para efeitos de comparação, quando foi desmanchado há alguns meses, o Surface ganhou um índice de reparabilidade de 4 (e quanto mais próximo de 10, mais fácil de consertar). Já o Surface Pro, com todo o seu hardware, recebeu índice 1 de reparabilidade. O último gadget a ter um índice tão baixo foi o MacBook Pro com tela Retina, lançado no ano passado.
Os principais empecilhos ao reparo de um tablet Surface, segundo o iFixit, são a grande quantidade de cola que mantém tudo grudado, o painel de LCD que é fundido no vidro frontal e a grande quantidade de parafusos: são 90 ao todo. Aliado a isso, as chances de um dos quatro cabos da tela se romperem durante a abertura são muito altas.

Ele pode até ser um tablet duro na queda, sendo resistente o bastante para ser usado como prancha de skate. Mas se por ventura o hardware do tablet começar a mostrar problemas ou uma queda mais severa danificar seu interior, o conserto promete ser bem caro.

Confira o desmanche completo nesse link.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço