Breaking News

Pense, o que você ainda usa que foi criado em 1987? GIF!



Se você ama Internet, você talvez goste daquele formato de arquivo de imagem comprimido e magicamente animado. Chamado oficialmente de Graphics Interchange Format, o GIF fez 25 anos 15 de junho e tem uma longa história desde a sua origem humilde no GeoCities. Hoje ele é o queridinho da Internet.
É incrível como o GIF se reinventou de globos girando e sirenes de polícia nos terríveis sites da década de 1990  para se transformar na única forma de comunicação online (sem ser vídeo) capaz de traduzir verdadeiramente emoções através da rede. O GIF começou a sua trajetória como um dos dois únicos formatos usados na web em 15 de junho de 1987 como um formato de arquivo fortemente comprimido que suportada até 8 bits de cores por pixel (ou uma paleta de até 256 cores por frame). Pense um pouco sobre isso: o que você ainda usa que foi criado em 1987?
Hoje, GIFs são usados em pequenas doses de entretenimento, histórias animadas curtinhas e que podem até serem classificadas como “arte”. Nós mandamos GIFs uns para os outros e rimos muito com eles. Seus amigos provavelmente fazem o mesmo. E, sejamos honestos, os GIFs são provavelmente a metade da razão da existência do Tumblr. Não há nada melhor para arrancar um sorriso do mais carrancudo e frio usuário do que um grande e divertido GIF animado.
Um bom GIF, e praticamente qualquer coisa é “GIF-zável” atualmente, captura um momento específico para ilustrar uma emoção e ao mesmo tempo deixa de lado coisas suficientes para instigar a sua curiosidade. É um belo equilíbrio entre divertimento e admiração. Comemore os 25 anos do GIF com os seus favoritos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço