Breaking News

Java ou .NET?



Apesar de possuírem muitas similaridades, possuem uma característica que as distancia ao extremo:

- Java é multiplataforma (Linux, Mac, Windows, etc) com apenas 1 linguagem de programação;

- .NET é plataforma fechada (Windows) com mais de 20 diferentes linguagens de programação (ASP, C#, C++, VB, COBOL, etc);

Qual dos dois é melhor? Essa discussão vem desde o surgimento do .NET, afinal de contas a Microsoft pôde analisar os erros de sua concorrente e tentar superá-los antes mesmo de entrar nessa disputa. Para se ter uma idéia de quão antiga é essa disputa, em 2003 foi publicada a seguinte matéria na Computer World:

“A Sun Microsystems aposta na maior maturidade da Java. Já a sua rival Microsoft, destaca as qualidades técnicas e o suporte a diversas linguagens de programação da .Net”. Clique aqui para ler toda a matéria.

Ultimamente tem crescido o número de vagas .NET em um mercado que era praticamente JAVA. Pelo menos essa é a minha impressão pois acompanho semanalmente o principal blog que divulga as vagas aqui em Salvador.

Semana passada eu li um post muito interessante no Premier Monde que fala sobre a busca dele por emprego. Ele listou as perguntas mais frequentes (para desenvolvedores .Net), apresentou algumas dicas importantes e dados do mercado de trabalho de Montreal.

Fonte de informações não citadas no post: Viablog e Wikipédia.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço