Breaking News

Google mostra Paris do ano 2020 em maquete virtual 3D


Já olhou para um local e tentou imaginalo 10 anos no futuro ? incrível né ? Agora imagine fazer isso na vida real!


Paris de 2020 já pode ser contemplada em uma versão virtual graças à maquete digital em três dimensões que a Google apresentou nesta segunda-feira e que revela ao público a futura aparência da capital francesa.
A exposição Paris, a metrópole e seus projetos, no Pavillon de l’Arsenal, exibe em telões de 36 m² o novo projeto do Google, em colaboração com a prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux. A iniciativa, disponível a partir desta noite no site do centro dedicado à arquitetura, permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz, como seus futuros edifícios emblemáticos, parques ou espaços juntos ao rio Sena.
A futura Filarmônica de Paris, a nova estrutura que recobrirá o centro de lazer de Les Halles e o edifício em projeto que abrigará a fundação “Louis Vuitton para a Criação” são alguns dos planos tridimensionais que o público verá integrados na nova cidade.
“A maquete busca se transformar em um lugar de debate cidadão sobre a construção da cidade”, declarou a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na apresentação à imprensa do novo projeto, que aos poucos incorporará novos dados.
Embora apenas os responsáveis pelo Pavillon de l’Arsenal poderão introduzir novos dados na maquete, o internauta poderá contribuir mediante a tecnologia “Sketch Up”, que permite construir os edifícios em três dimensões a partir das fotografias aéreas do Google.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço