Breaking News

CREDCIDADÃO: R$ 400 MIL PARA SANTARÉM



Através do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF) e a Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), o Programa Estadual de Microcrédito Solidário - CredCidadão disponibilizará, a partir de 11 de março, R$ 400 mil para fomentar o empreendedorismo local e tirar mais trabalhadores da informalidade.

A política de microcrédito visa fomentar recursos para pequenos empreendimentos e melhorar a qualidade de vida de quem investe. Os juros são de 0,5% a 1% ao mês para consolidação dos setores formal e informal, pessoas físicas e jurídicas de Santarém.

De acordo com a coordenadora do Programa, Rosilene Andrade, o financiamento será liberado através das Associações de Bairros e Comunidades. "A ideia é que os associados se tornem parceiros do programa, trabalhando em conjunto, para que os recursos se tornem acessíveis para a criação e legalização de seus empreendimentos", explicou a coordenadora.

A SEMDE realizou a capacitação dos funcionários para a prestação no atendimento dos pequenos empreendedores em diversos ramos. Os representantes das Associações devem entrar em contato com o CredCidadão para realizar o cadastro de seus associados. Dessa forma estarão aptos a receberem a liberação do financiamento.

O atendimento acontece de Segunda a Sexta-Feira, das 08h às 14h, no Instituto de Gestão e Tecnologia, na Avenida Curuá-Una, 42, Santa Clara e pelo site www.credcidadão.org.br.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço