Breaking News

COMO ALTERAR O PLANO DE FUNDO DO WINDOWS 7



Quem nunca teve vontade de usar uma foto das férias, namorado(a), um passeio ou até mesmo outra imagem qualquer como plano de fundo? Vamos conhecer as formas possíveis para tornar isso realidade em seu computador? É importante salientar que esse recurso também interfere diretamente nos recursos do Windows.

Essa configuração é acessada através do MENU INICIAR >> PAINEL DE CONTROLE:

Caso o seu Painel de controle esteja no padrão CATEGORIA, basta acessar o item “Alterar o plano de fundo”, conforme a imagem abaixo:

Caso esteja em ÍCONES GRANDES, basta acessar “Personalização” e em seguida “Plano de Fundo da Área de Trabalho”, conforme segue abaixo:

Esses dois modos levam até as configurações do plano de fundo no ambiente Windows.

Em seguida temos essa janela:





Opção 1: Você poderá definir o local onde o gerenciador do plano de fundo buscará as imagens, para a configuração do papel de parede.

Opção 2: Indicará o formato de disposição da imagem em seu monitor:

Preencher – utiliza a imgem em seu tamanho normal… caso ela seja de dimensões maiores que a do seu monitor ou a imagem seja menor, o próprio sistema operacional irá aumentar a imagem via software para ela preencher toda a extensão do seu monitor.
Ajustar – utiliza a imagem em seu formato normal.
Estender – nesta opção a imagem poderá sofrer distorções em suas dimensões, pois o sistema operacional não utilizará o método de proporção para o aumento da imagem.
Lado a Lado – caso a imagem seja menor que o seu monitor, o próprio sistema irá repetir a imagem em todo seu monitor, de acordo com a necessidade até que a tela seja completamente preenchida.
Centro – a imagem será centralizada em relação ao seu monitor.
Opção 3: Caso você selecione mais de uma imagem é possível determinar o tempo de troca, para que o sistema operacional mude automaticamente a imagem do plano de fundo.

Depois da alterações desejadas, basta clicar em “Salvar alterações”.

Pronto, o plano de fundo está alterado e configurado… ressalto que essa configuração poderá alterar o desempenho do seu computador! Use com moderação e aproveite e dica!

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço