Breaking News

SEGREDO REVELADO: SAIBA MAIS SOBRE A CRIATURA SOBRENATURAL QUE JORDAN PARRISH É

Na Quinta Temporada de Teen Wolf, o episódio 10, “Status Asthmaticus”, Lydia teve uma breve revelação sobre a criatura que o assistente de polícia Parrish poderia ser. Então, foi até a biblioteca confirmar suas suspeitas.

Na biblioteca, Lydia encontra no Woden’s Hunt (A Caça de Woden), a Caça Selvagem (The Wild Hunt) sobre o qual ouvimos citações feitas pelos pais de Kira no início da temporada. A Caça Selvagem é um mito sobre “Cavaleiros demoníacos no céu acompanhados por cachorros pretos”. Esses espectros de besta, como são chamados, possuem olhos que brilham como fogo. Eles são os portadores da morte e guardiões do supernatural.

O mais importante, essas bestas são chamadas de Hellhounds, que finalmente coloca um nome aos poderes únicos do Parrish.

Nós temos visto Parrish recolhendo os corpos mortos do sobrenatural, ainda mais se estiverem correndo o risco de serem descobertos por àqueles que desconhecem os tipos de seres que Beacon Hills realmente abriga. Algumas vezes ele é consumido pelo fogo, em outras, apenas vemos seus olhos brilhando em laranja ardente.

Lydia, então, consegue fazer a ligação entre a grande tempestade no começo da temporada e a conexão de Parrish com o Nemeton, que é aonde ele tem levado todos os corpos. O Nemeton fica escondido no mais recôndido canto da floresta, o que significa que embora agora haja uma pilha de corpos mortos em suas raízes, ele continua muito bem escondido do resto do mundo.
Deixando de lado o óbvio sentimento mútuo entre os dois, e considerando que ambos, Lydia e Parrish, são portadores da morte, faz sentido que eles tenham uma conexão. Parrish viu Lydia múltiplas vezes em seus sonhos, e considerando que a função dela é achar os mortos, faz sentido acompanha-la para coletar os corpos que ela descobre.

 A Mitologia:
A Caça Selvagem é um mito Europeu. Os Caçadores (The Hunters), no conto, podem variar em algumas estórias específicas, mas o mito é chamado Caçada de Woden (Woden’s Hunt), e Woden é outro nome dado a Odin – sim, aquele Odion, o pai de Thor. Não importa quem ele seja, a lenda tem uma forte conexão com os mortos.

A Caçada Selvagem é geralmente vista como um precursor para a guerra ou praga. Em outras palavras, você sabe que alguma coisa muito ruim acontecerá se Odin e seus hellhounds estiverem passeando pela cidade. Curiosamente, algumas vezes, o líder da matilha pode ser uma figura feminina.

Por toda Europa e através do tempo, o mito mudou de várias formas. Algumas vezes, pessoas que interrompiam a caçada eram punidas, e aqueles que ajudavam eram recompensados; outras vezes, a caçada e os cães eram associados ao Diabo e vistos como mau satânico, apesar disto não necessariamente refletir na origem da lenda.
De modo geral, Hellhounds geralmente são apontados como monstros do fogo em sua busca por almas, ou guarda cemitérios. Algumas vezes, são até mesmo um presságio de morte, apesar de nem sempre serem vistos como criaturas más.

As consequências:
Então, o que tudo isso significa para Jordan Parrish? Está claro que Parrish é um portador da morte, vendo como ele involuntariamente busca os corpos das Quimeras mortas. Ele também é protetor do sobrenatural: Quando um corpo está prestes a levantar muitas perguntas, sempre daqueles que não sabem da existência de criaturas como lobisomens, kitsunes e banshees, Parrish é o único que recolhe os corpos e os esconde no meio da floresta. 

Neste momento, ele parece estar neutro (assim como o diretor Jeff Davis). Entretanto, Parrish tem ferido várias pessoas, tanto sobrenatural quanto humano. Certamente, Parrish não têm os meios necessários no momento para saber o que ele estava fazendo. Mas, o fato é que ele é incapaz de controlar suas habilidades, e tem atacado pessoas a fim de cumprir seus deveres. Isso significa que ele pode ser uma ameaça a Scott e sua matilha, em algum momento no futuro. Sem mencionar o fato que ele está frequentemente trabalhando contra Sheriff Stilinski, que tem tentado seguir a lei ao pé da letra em toda a temporada.

O que é mais interessante é a óbvia conexão com a Lydia. Claro, existe uma conexão superficial entre os dois, considerando que Parrish não faz questão de esconder seus sentimentos por Lydia (e vice-versa). Mas, existe algo mais profundo, mais espiritual que os atrai. Poderia Lydia ser a líder da Caça Selvagem? Poderia ela ser aquela que guiará Parrish aos corpos, se não em sua forma corpórea, então de modo espiritual? Ele a viu algumas vezes antes de se tornar completamente um Hellhound, então, fica a questão de que ele (Hellhound) poderia vê-la quando Parrish, o ser humano, desconhece o que está fazendo. 

O que quer que aconteça com Parrish, estamos felizes em finalmente ter um nome para dar aos poderes dele – e algo novo para aprender! Sempre que expandimos o universo de Teen Wolf e adicionamos outra criatura ao bestiário, é sempre um bom dia em Beacon Hills.

Ryan Kelley faz parte do elenco fixo desde sua primeira aparição na Terceira Temporada. Ele é um bom assistente, uma boa pessoa, mas, agora ele está mais consciente de seu Hellhound interior. Será interessante ver se essa nova identidade o mudará por completo. Ele vai lutar contra a possibilidade de ser um dos vilões no jogo mortal de Beacon Hills? Acabará ele, acidentalmente, ficando entre Scott e aquilo que o Verdadeiro Alfa acredita ser certo à fazer? Nós vamos ter que esperar até a 5B de Teen Wolf, em Janeiro de 2016.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço