Breaking News

Voluntários distribuem kits escolares para crianças em Paragominas

Cerca de 1800 estudantes serão beneficiadas pela ação realizada pela Hydro.


Fazer o bem ao próximo faz bem. É nesse espírito de solidariedade que os empregados da Hydro Paragominas fizeram a distribuição dos kits escolares trocados por ingressos para o show do a-ha, realizado em outubro passado. A distribuição foi realizada nesta segunda-feira (07), no Centro de Atividades Sócio Educativas para Crianças e Adolescentes (CASECA), em Paragominas, no nordeste paraense, por empregados dentro do programa de voluntariado da companhia.

No total, 1895 kits escolares foram entregues até esta terça-feira (08), no município. As instituições beneficiadas foram Menino Feliz, Programa Escola da Vida, Escoteiros, Caseca, Casequinha, CRAS Jaderlândia e Juquinha, que atendem crianças e adolescentes registrados no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiados por programas sociais. O estudante Alexandre Macedo, 15 anos, ficou emocionado e elogiou a iniciativa da companhia. “Nunca tive um kit escolar completo. Nem todo mundo tem condições de comprar e estamos tendo a oportunidade de ganhar tudo isso”, festejou o adolescente, referindo-se ao conteúdo do kit: uma mochila, lápis de cor, canetas, borrachas, lápis, cadernos, apontador e estojo.


O voluntário Eder Oliveira de Souza, empregado da mina de bauxita, disse que é importante tirar um pouco do tempo para ajudar outras pessoas. “Como pai, é triste ver que muitos pais não têm condições de comprar um simples caderno para seus filhos. Eu sou pai de quatro crianças e me coloquei na situação deles”, afirmou o voluntário que ajudou a organizar e distribuir os kits para os estudantes.

Para José Haroldo Chaves Paula, Gerente Geral de Comunicação e Relacionamentos da Hydro Paragominas, os empregados deram um forte exemplo de engajamento e solidariedade. “Para eles, os nossos parabéns. Estamos fortalecendo o programa de voluntariado e, em 2016, mais pessoas terão a oportunidade de sentir a emoção que sentimos nos últimos dias. No voluntariado empresarial só existem vencedores”, concluiu.

Paulo Tocantins, prefeito de Paragominas, participou da entrega de kits e ressaltou que a ação da Hydro mostrou a continuidade de um evento importante para a cidade e que teve uma utilidade nobre para todos os alunos que estão recebendo os kits. ”É uma prova da parceria e do entrosamento que existe entre a Hydro e o nosso município. Estamos tentando melhorar juntos a educação e, com essa ação, a Hydro contribui para o desenvolvimento social da comunidade”, destacou. 


Educação – A Hydro está entregando os kits escolares trocados por ingressos para os shows da banda a-ha, realizados em Barcarena e Paragominas e que marcaram os 110 aos da companhia de alumínio, os 30 anos da Albras, os 20 anos da Hydro Alunorte e os 8 anos da Hydro Paragominas. Durante o mês de dezembro, o material arrecadado será doado a estudantes atendidos por projetos, iniciativas e instituições que atuam na melhoria da educação em vários municípios, incluindo a Região Metropolitana de Belém, Ilha do Marajó, Barcarena e Paragominas. No total, cerca de 9.000 kits serão entregues para incentivar a participação dos estudantes nas atividades escolares.

A Hydro Paragominas iniciou a distribuição, no último dia 27 de novembro, nas comunidades de Barcarena, Acará e Tomé-Açu, municípios da Área de Influência Direta (AID) do mineroduto da empresa. Nos dias 03 e 04 de dezembro, a distribuição ocorreu dentro das ações do Projeto Natal D’Agua, do Núcleo de Apoio à Cidadania do Estado (NAC), na região das ilhas próximas a Belém. Nesta sexta-feira, 11, terão início as entregas nas escolas de Barcarena por voluntários da Albras e da Hydro Alunorte.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço