Breaking News

Empresa premia destaques na educação

Hydro Alunorte reconheceu os melhores na educação do município de Barcarena.


Transformar a realidade do município de Barcarena por meio de melhorias na qualidade da educação é a essência do programa Educação Pra Gente, que encerrou as atividades deste ano nesta quarta-feira, 9, durante o Fórum Social de Educação. O evento anual promovido pela Hydro Alunorte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social (SEMEDE), SESI e Universidade do Estado do Pará (UEPA) fez um balanço do programa desenvolvido pela refinaria e reconheceu as melhores práticas educativas na rede pública de ensino.

Nesta edição, o programa Educação Pra Gente, propôs uma agenda de atividades pedagógicas que estimularam o conhecimento dentro de sala de aula, com a participação de 2.029 alunos, 113 professores de 15 escolas da rede municipal e estadual sobre o tema “Cultura de Paz: Educar Para a Não Violência”. As escolas cadastradas inscreveram seis projetos, 14 artigos de professores e 28 artigos de estudantes propondo melhorias para a não violência nas escolas.

Os melhores projetos praticados pelas instituições foram avaliados por uma comissão que escolheu os destaques deste ano. A instituição Aloysio da Costa Chaves, em Barcarena Sede, ganhou o prêmio Escola Destaque; Jocielene Sales, da escola Santa Sofia, levou o prêmio Educador Destaque e Natalia Brito Lobato, da Escola Agrícola, foi reconhecida com o Aluno Destaque.

Além do certificado e o troféu, Natália Lobato, que apresentou o melhor projeto sobre a cultura de paz, fará um intercâmbio cultural na Noruega durante a Copa da Noruega em 2016, acompanhando os times Alunorte Rain Forest. “Estou muito orgulhosa e grata a meus professores que me ajudaram bastante a desenvolver o projeto. Devo tudo a eles”, agradeceu.

Os 36 atletas selecionados para as atividades esportivas do programa para compor os times feminino e masculino também participaram das atividades escolares propostas pelo programa, que virou item obrigatório para que eles participassem das seletivas em campo. As mudanças no regulamento do programa Educação Pra Gente foram bem recebidas pela comunidade escolar. “O foco do programa mudou completamente e passou a ser a educação e a valorização desse processo educacional através do esporte. As mudanças também trouxeram a participação dos técnicos da Semed na construção dos objetivos do projeto auxiliando o acompanhamento desses alunos durante o processo educacional”, acredita a secretária de educação do município, Ivana Ramos.

Para a professora destaque, Jocielene Sales, as atividades ajudam a envolver os alunos a dentro do conteúdo regular. “A gente percebeu uma mudança nesses alunos, eles começaram a se repensar como cidadãos, passaram a sonhar e a refletir as suas atitudes”, afirmou.

Edson Maciel, analista de comunicação da Albras e da Hydro Alunorte que coordena as ações do programa Educação Pra Gente, acredita que este ano foi um divisor e que ainda tem muito a melhorar para o próximo ano. “Este é um momento de grande reflexão do que podemos fazer para garantir melhorias não só para o programa, mas também para a educação de Barcarena”, declarou.


Fonte: Template Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço