Breaking News

Santarena será a representante do Pará na condução da Tocha Olímpica


Conforme a tradição, a tocha olímpica, um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos, será acesa no dia 21 de abril de 2016, na cidade grega de Olímpia e fará um breve trajeto pela Grécia, antes de seguir viagem rumo ao Brasil, no dia 27 de abril. Em 3 de maio, começa em Brasília, o revezamento da tocha olímpica pelo país. O encerramento será no dia 5 de agosto, quando a pira será acesa no estádio do Maracanã. A tocha percorrerá cerca de 500 cidades, de 26 estados, além do Distrito Federal. O revezamento mobilizará pelo menos 12 mil pessoas que terão o privilégio de conduzir a tocha olímpica em solo brasileiro.

A expectativa pelo início do revezamento é grande e muitos brasileiros ainda sonham em serem escolhidos para ter a honra de conduzir a tocha olímpica. Participar deste evento será um privilégio para poucos. Privilégio que terá a santarena Dominique Cavaleiro de Macedo, 24 anos. Ela foi escolhida pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para representar o Pará na condução da tocha no Estado. A confirmação do seu nome foi publicada no site dos Jogos, na última terça-feira (8). Ela se inscreveu no dia 25 de novembro, pouco antes do fim do prazo para inscrições da campanha da tocha olímpica. 

Ao blog Quarto Poder, Dominique disse que sempre via nas redes sociais as pessoas comentando sobre a honra de participar do evento, conduzir a tocha olímpica, representando sua cidade, o seu estado. “Eu pensava: ‘deve ser uma honra muito grande’. Eu já estava inscrita na seleção de voluntários dos jogos. E consultando o site do Rio2016, vi a campanha da tocha olímpica e resolvi me inscrever. Trata-se de um dos símbolos mais importantes das Olímpiadas. Eu queria ter esse privilégio e decidir participar!”, recorda Dominique que ainda passou por uma entrevista e gravou um vídeo justificando porque deveria ser escolhida.

O resultado para ela foi uma grata surpresa. 

Ser escolhida entre milhões de pessoas, que também sonham em participar de um evento desta magnitude, é algo que motiva a acreditar que na vida tudo é possível quando se acredita e quando se é capaz de enfrentar desafios. 

Dominique Cavaleiro é amante de esportes, apesar de não praticar nenhuma modalidade. Mas faz caminhadas e gosta de correr também. “Sou muito apaixonada por esportes, principalmente por futebol, que é minha paixão”, ressalta.

A jovem é editora do Globo Esporte, do G1 Santarém, mantido pela TV Tapajós, no município. “Estou tendo contato com outras modalidades, estou acompanhando e estudando muito sobre outros esportes. É algo que me fascina”, conta.

De acordo com ela, o próximo passo é enviar, até o dia 18 deste mês, o termo de participação e aguardar as orientações do comitê organizador dos jogos sobre o local onde ela conduzirá a tocha. 

Dominique Cavaleiro agora espera realizar outro sonho: ser escolhida para ser uma das voluntárias dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. 

Revezamento - O revezamento durará 95 dias, culminando com o acendimento da pira no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto. Cerca de 300 cidades receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto só será divulgada no início de 2016.

Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas sem que o fogo se apague.

A tocha olímpica chega a Santarém no dia 17 de junho, saindo de Alter do Chão com chegada na praça de São Sebastião.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço