Breaking News

Prefeitura de Óbidos celebra formação da primeira de musicalização da região de várzea


A celebração iniciou por volta das 19h na Escola Mestre Pacífico, na Comunidade de Igarapé Açu. Em média 80 jovens concluíram o nível inicial dos cursos de flauta e de violão.

A música como forma de inclusão social, essa tem sido uma das principais ações da Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para mudar a vida de jovens e de crianças das séries iniciais e do ensino fundamental em Óbidos. Entre as ações para assegurar a inclusão social são os Centros de Convivência, como o Manoel Rodrigues trabalha a musicalização na sede do município e nas comunidades de Igarapé Açu e Flexal.

A celebração de entrega de certificados para os 78 alunos que concluíram os cursos iniciais de musicalização flauta doce e violão foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Mestre Pacífico, que foi a primeira escola a ser implantado o projeto, e contou com a presença de pais, alunos, e autoridades, além da Banda da Escola de Música Manoel Rodrigues. “Abraçamos essa causa que sabemos que não é fácil, seja no ensino do português, da matemática e a música, eles exigem disciplina, boa vontade e envolvimento da família. Tudo aquilo que vocês aprenderam que possa ser multiplicado e saibamos agradecer, obrigado senhor”, falou a diretora da escola Alexandrina Batista.

Em seu segundo ano de realização na comunidade de Igarapé Açu, o coordenador do Centro de Convivência Manoel Rodrigues, Felipe Cardoso, recordou como surgiu a ideia de expandir o ensino da música para fora da sede do município. “Nós já havíamos conversado sobre a iniciativa e em como seria bom ampliar o projeto e com a visita da comunidade no prédio da Cultura nós vimos essa oportunidade e também necessidade de realizar o sonho das crianças em aprender a música e hoje o que vemos é a alegria nos olhos das crianças e também dos pais”, disse o coordenador do Centro de Convivência Manoel Rodrigues.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Filizzola, falou da satisfação em poder expandir o atendimento que hoje já atende a comunidade de Igarapé Açu e também o Flexal. “O Centro de Convivência Manoel Rodrigues faz muito bem seu papel social oportunizando o aprendizado da música, que é indicada até como terapia. A gente fica muito feliz em poder ofertar o serviço que antes ficava restrito a área urbana da cidade para pertinho da comunidade rural e a parceria com a Secretaria de Educação é o que garante isso.

Fonte: Ascom PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço