Breaking News

a-ha envia mensagem de incentivo à educação no Pará


“Eu estou de volta à Noruega depois de ter feito uma viagem incrível ao Pará! Tivemos momentos ótimos com vocês. Estamos muito agradecidos por termos feito parte desse presente simbólico para suas crianças. E que melhor maneira de começar o ano do que com inspiração para ir à escola? Porque é com educação que se constrói o futuro”. Estes são alguns trechos da declaração de Morten Harket, vocalista da banda a-ha, ao tomar conhecimento da distribuição dos kits escolares arrecadados durante os shows da banda, trazidos pela companhia de alumínio Hydro em Barcarena e Paragominas,  que marcaram os 110 anos da empresa, os 30 anos da Albras, os 20 anos da Hydro Alunorte e os 8 anos da Hydro Paragominas.

O vídeo foi postado na íntegra no perfil da Hydro no facebook (www.facebook.com/HydronoBrasil) como forma de incentivar os estudantes paraenses a aproveitarem ao máximo o aprendizado em sala de aula.  Também foi a forma da banda agradecer a parceria com a Hydro em ações sociais voltadas à educação.

Os kits que foram entregues antes do Natal realizaram alguns sonhos. Apesar do nome de craque, o menino Cristiano Ronaldo, de 8 anos, desejava ganhar algo bem diferente de uma bola: “Quero um caderno, uma mochila, lápis de cor e um lápis para escrever”. O sonho, tão simples virou realidade graças à ação social realizada à época dos shows da banda no Pará.

A distribuição de kits já contemplou milhares de crianças. Em Paragominas, no nordeste paraense, foram entregues 1895 kits escolares, beneficiando as instituições Menino Feliz, Programa Escola da Vida, Escoteiros, Caseca, Casequinha, CRAS Jaderlândia e Juquinha, que atendem crianças e adolescentes registrados no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiados por programas sociais.

Em Barcarena, também no nordeste paraense, a entrega contemplou mais de 1.200 estudantes de 15 escolas municipais e estaduais do município.  No total, cerca de 9.000 kits serão distribuídos até janeiro para incentivar a educação no estado e nos municípios onde atua.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço