Breaking News

Dom Amando e 15 de Agosto mudarão de sentido a partir de quarta


Alteração será às 8h e faz parte do reordenamento no trânsito, diz SMT. Blitz educativa será feita na terça-feira (1) para orientar os motoristas.

As travessas Dom Amando e 15 de Agosto, localizadas no bairro Santa Clara, em Santarém, oeste do Pará, mudarão de sentido a partir das 8h do dia 2 de dezembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), também haverá alteração na preferencial da travessa Dom Amando com a Avenida Presidente Vargas.

A travessa Dom Amando mudará para o sentido único bairro/centro, a partir da Avenida Borges Leal até a Avenida São Sebastião. No fluxo e contra - fluxo, a travessa 15 de Agosto terá mão única no sentido centro/bairro da avenida São Sebastião até a avenida Borges Leal.

De acordo com a SMT, haverá mudança de preferencial no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Travessa Dom Amando. Naquele cruzamento, a Travessa Dom Amando deixa de ser preferencial e passa a ser secundária. O objetivo é dar fluidez do trânsito nas vias públicas, além da mobilidade para os pedestres.

Para que população não seja "pega" de surpresa com a mudança nas vias, na terça-feira (1) a SMT fará uma blitz educativa a partir das 9h para anunciar e orientar os pedestres e motoristas da alteração.

Na blitz, a equipe da Divisão de Educação de Trânsito estará em pontos estratégicos das vias distribuindo panfletos alertando sobre as alterações. A ação de panfletagem será feita pela manhã no dia da mudança.Os agentes de trânsito ficarão 15 dias nos locais de mudança para orientar os condutores, caso haja necessidade de ficar mais tempo, eles irão permanecer no local por 30 dias.

Além da alteração de sentido, as vias passaram por melhorias, como recapeamento asfáltico, iluminação pública e implantação de sinalização horizontal e vertical. Segundo a SMT, não haverá necessidade de instalação de sinalização semafórica.

Mudanças em vias

A SMT já realizou mudança de sentido de via em outras ruas, com a proposta de reordenar o trânsito e ser uma alternativa para suprir o fluxo de veículos. Passaram por mudanças a Avenida Barão do Rio Branco, Travessa Silvino Pinto, Travessa Sete de Setembro e a Travessa Moraes Sarmento.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço