Breaking News

Estudantes de Barcarena recebem kits escolares


Mais de 1.200 estudantes de 15 escolas municipais e estaduais de Barcarena receberão os kits escolares arrecadados pela Hydro em troca de ingressos para os shows do a-ha, realizados no Pará, em outubro deste ano. A distribuição no município iniciou nesta sexta-feira, dia 11, para alunos atendidos pelo programa Educação pra Gente, desenvolvido há 14 anos pela refinaria de alumina Hydro Alunorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social (Semed). A entrega dos kits na cidade continuará até o próximo dia 16.

Já foram beneficiados alunos das escolas municipais Santa Sofia, Agrícola, Arapari e Checralla Salim Kayat, participantes do programa educacional. Natália Brito, da escola municipal Agrícola, eleita Estudante Destaque 2015, pelos critérios do programa, foi uma das beneficiadas. “Estou feliz porque meus pais não terão mais essa despesa para o ano que vem. Foi um grande presente de Natal”, disse a aluna, referindo-se ao conteúdo do kit: uma mochila, lápis de cor, canetas, borrachas, lápis, cadernos, apontador e estojo.

A mãe da estudante, Ana Brito, comemorou, pois sua outra filha também foi beneficiada com o kit. “O meu marido é agricultor e não tem condições de comprar todo o material que elas precisam. Esta é uma grande ajuda e a Hydro está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a dona de casa.

Segundo Margareth Borges, diretora da escola Arapari, os kits são um incentivo aos alunos. “Esses kits escolares são um complemento para que eles possam desenvolver melhor suas atividades em sala de aula. A nossa escola tem muitos alunos que precisam dessa ajuda”, afirmou a diretora.

Para Edson Maciel, empregado da Hydro que está à frente do programa Educação pra Gente, a receptividade dos estudantes e familiares foi muito positiva. “Acredito que a fala dos alunos, emocionados, reflete que estamos focando em nosso compromisso com a educação”, explicou.

Educação – A Hydro está entregando os kits escolares trocados por ingressos para os shows da banda a-ha, realizados em Barcarena e Paragominas e que marcaram os 110 anos da companhia de alumínio, os 30 anos da Albras, os 20 anos da Hydro Alunorte e os 8 anos da Hydro Paragominas. No total, cerca de 9.000 kits serão entregues para incentivar a participação dos estudantes nas atividades escolares.

Durante o mês de dezembro, o material arrecadado será doado a estudantes atendidos por projetos, iniciativas e instituições que atuam na melhoria da educação em vários municípios do Estado, incluindo a Região Metropolitana de Belém, Ilha do Marajó, além de Barcarena e Paragominas, onde estão localizadas as unidades da Hydro. 

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço