Breaking News

Hydro Alunorte promove 2a edição do Diálogo Comunitário


A Hydro Alunorte reuniu ontem, 2, com lideranças comunitárias, autoridades e representantes da sociedade civil para apresentar as atividades da empresa, os projetos e a ampliação do Depósito de Rejeitos Sólidos. Esta foi a segunda edição do evento, que tem o propósito de aproximar a empresa às comunidades vizinhas, que vivem no entorno do projeto. Segue matéria com imagens. 

Evento promove diálogo entre comunidade e refinaria

Sociedade civil e autoridades do município de Barcarena estiveram reunidos nesta quarta-feira, 2, na  2ª edição do Diálogo Comunitário da Hydro Alunorte, refinaria de alumina localizada no município. O evento foi mais uma oportunidade para as comunidades do entorno da refinaria conhecerem a atividade realizada pela empresa, a política de gestão ambiental, as iniciativas de responsabilidade social e recursos humanos, além de mais informações sobre a construção do novo Depósito de Resíduos Sólidos (DRS 2) e o projeto Filtro Prensa, que entrará em funcionamento a partir do próximo ano.


Após as apresentações de cada tema, o grupo de mais de 50 participantes pode tirar dúvidas, dar sugestões e fazer comentários diretamente aos gerentes que também acompanharam o encontro. A comitiva conheceu como funcionam os depósitos. “Esta é uma oportunidade que temos para entender o que se passa dentro da empresa para podermos passar a outras pessoas da nossa comunidade e tirar as dúvidas delas. As informações ajudam a saber de que forma a empresa pode colaborar com a gente”, acredita Quézia Caetano, líder comunitária de Vila do Conde.

Ambientalmente, a empresa possui as certificações internacionais e segue com o rigor dos parâmetros ambientais determinados pela legislação brasileira. “O Diálogo ganha ainda mais importância no momento em que entramos em contato direto com os anseios da comunidade. Todos os presentes podem falar, perguntar e sugerir melhorias em relação ao trabalho que fazemos. Isso servirá de base para os nossos planejamentos e projetos para os próximos anos. Para a Hydro Alunorte é um privilégio poder receber a lideranças comunitárias e os representantes do poder público nesse grande momento de compartilhamento de ideias e informações”, acredita Elena Brito, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Albras e Hydro Alunorte.


Para Domingos Campos, diretor de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Hydro, o diálogo com a comunidade é o melhor caminho para o crescimento sustentável da empresa. “Estabelecer um diálogo franco e aberto entre a empresa e a comunidade é fundamental para estabelecer estratégias de ações junto às comunidades, bem como estabelecer esse relacionamento positivo e de mútuo entendimento. A empresa precisa entender os  anseios da comunidade e a comunidade entender a atividade realizada aqui, para trilharmos um caminho longo e próspero”, declarou.

Neste ano, a Hydro Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, completou 20 anos. Junto com a Hydro Paragominas e a Alumínio Brasileiro S/A (Albras), representa a verticalização do alumínio no Pará, instaurado pela Hydro, companhia norueguesa.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço