Breaking News

Governo do estado e Prefeitura de Óbidos realizam entrega CredCidadão


O programa beneficiou 29 empreendedores com linhas de créditos que somam o valor total de R$ 75.800,00.

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos realizou na noite da quinta-feira, 3 de dezembro a entrega de 29 linhas de crédito do Programa CredCidadão para empreendedores do município de Óbidos, distante 1.100 quilômetros da capital. O CredCidadão é  um programa de microcrédito que impulsiona micro e pequenos empreendedores no fortalecimento de seus empreendimentos gerando economia, emprego visando uma melhor qualidade de vida da população que pode em um futuro ampliar suas linhas de credito a um valor de até R$ 10 mil reais.

A coordenadora do programa no pólo Oeste do Pará, Marília Miléo Figueiró explicou que o CredCidadão, por se tratar de um programa do Governo, ele trabalha a política de emprego e renda e a parceria com o Banpará, que é o Banco do Estado, facilita o acesso as linhas de crédito. Ela explicou também a importância da parceria com os municípios. “A importância do programa com a Prefeitura de Óbidos é a assinatura de um termo de cooperação firmado que faz com que as pessoas possam ter acesso ao credito de forma transparente e segura e orientada para que eles possam ter um credito crescente, eles iniciam com valores menores e conforme eles vão crescendo com os empreendimentos eles podem atingir até 10 mil que é o limite máximo do programa”

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Amanda Filizzola falou sobre a importância do CredCidadão, que nesta etapa do programa beneficiou a associação de mulheres  “Esse é um crédito que vem em boa hora e que vai garantir o emprego e renda aqui no município e o fortalecimento do empreendedor no caso da Associação das Mulheres de Óbidos que vão poder até ampliar seus empreendimentos e fortalecer a economia não apenas das suas famílias, mas do município  como um todo”, falou a secretária  que comemorou junto a cada mulher beneficiada pelo programa.

Em Óbidos o programa segue a linha convencional que visa a geração de trabalho, renda, inclusão social e sustentabilidade dos empreendimentos por meio do credito ágil. O prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, falou sobre essa concessão. “Essa é um oportunidade que o Governo do Estado e a Prefeitura de Óbidos dão ao cidadão de começar seu negocio. A gente sabe a importância do pequeno empreendedor para a economia de um município, hoje ele é a base da economia, e exatamente por acreditar nessa concepção que o Governo dá essa oportunidade e cremos que para o ano nós teremos mais créditos e eu desejo sucesso a todos os beneficiados pelo Programa”, finalizou após parabenizar o Governo do Estado por esse incentivo a economia mesmo em um período de crise nacional.

Fonte: Ascom PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço