Conselho Tutelar fiscaliza pontos de ônibus
O objetivo foi verificar a situação dos estudantes que precisam esperar horas na parada de ônibus, devido a greve dos Rodoviários.
Santarém - O Conselho Tutelar de Santarém realizou na noite de terça-feira (14) uma vistoria em vários pontos da cidade com o objetivo de verificar a situação de estudantes nas paradas de ônibus. “Essa fiscalização é para fazermos valer os direitos das crianças e adolescentes que é previsto no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescentes]”, completa o conselheiro Rogério Batista.
A fiscalização iniciou por volta das 20 horas da noite e percorreu as principais paradas dos bairros centrais da cidade. Com a greve dos rodoviários, o número de ônibus nas ruas diminuiu e os riscos aos adolescentes que precisam esperar a condução por mais tempo, aumentaram, principalmente daqueles que estudam no período da tarde.
“Com a paralisação dos ônibus sabemos que alguns direitos dos adolescentes estão sendo violados. Recebemos muitas denúncias”, enfatiza Rogério.
Além dos riscos, a denúncia de que a meia passagem não estava sendo cumprida em alguns coletivos também foi verificada.
Os conselheiros também realizaram abordagens a crianças e adolescentes dentro dos ônibus, mas nenhuma irregularidade foi constatada.
Fonte: Notapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário