Breaking News

Definida programação do aniversário de Santarém


Município de Santarém completará 352 anos de fundação no dia 22 de junho. Durante reunião realizada na segunda-feira (27), na sala de reuniões da PMS, com a presença do prefeito Alexandre Von, vice-prefeita Maria José Maia, secretários e coordenadores municipais foi definido o calendário de eventos e inaugurações que marcarão o aniversário de 352 anos de fundação de Santarém.

A programação inicia no próximo sábado (01/06), na orla, com o lançamento do programa Vidativa da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). A programação se intensificará na semana do aniversário – de 17/06 (segunda-feira) ao dia 23/06 (domingo) – e incluirá a entrega de novas escolas, inauguração de microssistemas de abastecimento de água e Centros de Saúde. Haverá, também, a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o lançamento da pedra fundamental e expedição da ordem de serviço para construção do Hospital Materno Infantil.

Eventos culturais, esportivos e de lazer serão realizados durante todo o mês de junho.


DENGUE: COMDEC MONITORA ÁREAS COM PREDOMINÂNCIA DE FOCOS 
Agentes de endemias realizam esta semana visitas em residências nos bairros que ainda apresentam alto índice de infestação por conta da presença do mosquito transmissor da dengue. Os agentes – no total de 86 – já visitaram ontem, segunda-feira, 27, os bairros Mararu, Uruará. Nesta terça, 28, as visitas concentram-se nos bairros Livramento e Jutaí. As vistas finalizam nesta quarta-feira, 29, no bairro Nova República. Na segunda-feira, 03, as informações coletadas serão repassadas aos órgãos de saúde e à SEMINFRA, responsável, também, em notificar donos de terrenos baldios.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Darlison Maia, o governo vai continuar as visitas, mesmo, após o fim da campanha Santarém Contra a Dengue, onde foram visitados mais de 72 mil imóveis e retirados mais de 3500 carradas de entulhos nos 48 bairros registrados.

COMDEC DOA AGASALHOS E KIT’s COM PRODUTOS DE LIMPEZA A FAMÍLIAS CARENTES

Agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estiveram nesta terça-feira, 28, fazendo a entrega de kit’s contendo: lençol, toalha e produtos de limpeza, para famílias previamente selecionadas em bairros onde órgão identificou áreas de risco.
A ação de hoje se concentrou nos bairros: Uruará, Área Verde, Urumari e Jutaí. Também já ocorreram doações de kit’s nos bairros da Conquista, Floresta e Matinha.

Os lençóis e as toalhas foram doados à COMDEC por hotéis da cidade. Já os produtos de limpeza foram viabilizados com recursos da Defesa Civil.

GOVERNO É PARCEIRO DAS OFICINAS DO PLANO DE MINERAÇÃO DO PARÁ

A 10ª e 11ª oficinas do Plano de Mineração do Pará aconteceram nesta terça-feira, 28, no auditório Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento tem como objetivo identificar os desafios e potencialidades das cadeias produtivas do setor mineral do Estado do Pará e como elaborar estratégias para atender as demandas do setor, no período de 2013 a 2030. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração do Pará (Seicom).

Durante o encontro estiveram presentes a prefeita em exercício de Santarém, Maria José Maia da Silva, o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, o secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosas, a secretária adjunta da Seicom, Maria Amélia, o reitor da Ufopa, José Seixas Lourenço e  representantes do setor mineral de todo o estado, estudantes e professores. Neste primeiro dia de programação, foi abordado o tema “Levantamentos e Pesquisas para a Descoberta de Depósitos Minerais e

Hoje, o evento segue até as 18h30, com atividades de grupos de trabalho e apresentação de resultados. Amanhã, 29, a 11ª oficina abordará o tema “Agregados Minerais para a Construção Civil e Argila para a Cerâmica Vermelha”. O secretário Municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, ministrará a palestra sobre Políticas municipais para o desenvolvimento sustentável da produção de agregados minerais e argila.



ESCOLA UBALDO CORRÊA RECEBE O PROJETO PÉ NA FAIXA

Dando prosseguimento ao projeto “Pé na Faixa”, a equipe técnica da Divisão de Educação no Trânsito da SMT, esteve nesta terça-feira, 28, na Escola Municipal Ubaldo Corrêa. As atividades de orientação foram executadas nas salas de aulas sendo que aproximadamente 400 alunos foram visitados pelos educadores.

Participaram da ação representantes do projeto Guarda Mirim Ambiental e agentes de trânsito da SMT, que colaboraram com a ação educativa orientando os estudantes sobre a segurança do pedestre. As ações do projeto seguem amanhã, quarta-feira, 29, para a faixa de pedestre situada em frente à Escola Carequinha, na Avenida Rui Barbosa.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço