Breaking News

Sespa alerta para o fim do prazo de vacinação contra H1N1


Vacinas disponíveis nos postos são apenas para crianças. A Campanha foi encerrada oficialmente no último dia 10 de maio. Pará - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que as doses de vacina que ainda estão disponíveis nos postos de saúde são destinadas apenas às crianças com idades entre seis meses e dois anos, que tomaram a primeira dose durante a Campanha Nacional Vacinação contra a gripe e agora precisam fazer o reforço.

A Campanha foi encerrada no dia 10 de maio e abrangeu, além das crianças, as pessoas dos chamados grupos prioritários ou de risco, como mulheres grávidas e que tiveram filhos recentemente, idosos, trabalhadores de saúde, indígenas e pessoas com doenças crônicas. Quem ainda não se vacinou não tem mais como fazê-lo pela rede pública no momento.

Até as 17h20 da última terça-feira (28), já haviam sido feitas 244 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 92 resultados positivos, sendo 55 para H1N1, dois para H3N2, 12 para Influenza B, cinco para Influenza A inconclusivo e 18 para outros vírus sazonais. Foram confirmados até o momento 17 óbitos, 10 por H1N1, um por H3N2, três por Influenza B, um por H1N1 e Vírus Respiratório Sincicial, um por Vírus Respiratório Sincicial e um por Influenza não especificada.

Segundo dados analisados, até a última terça, estavam sendo investigados 33 casos de pessoas com suspeita de vírus respiratórios, inclusive os que evoluíram para óbito.

Os municípios de residência que tiveram resultado positivo para Influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B foram: Belém, Barcarena, Ananindeua, Breu Branco, Marituba, Cametá, Novo Repartimento e Ponta de Pedras. A Sespa ressalta que se trata do município de residência e em que a transmissão aconteceu.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço