Breaking News

Suspensão na emissão de RG ameaça estudantes para o Enem

Fila era grande para tirar a carteira de identidade
Prazo para se inscrever no exame encarra nesta segunda-feira e é necessário o documento. Emissão do RG está suspensa desde a semana passada.

Santarém - Houve muita reclamação no setor de identificação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27), em Santarém, oeste do Pará. As pessoas ficaram revoltada com o atendimento, que desde sexta-feira (24) estaria com a emissão de Registro Geral (RG) suspensa. O problema maior é que muitas pessoas foram buscar o documento para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo prazo encerra hoje.

Para muita gente, a espera pelo atendimento começou nas primeiras horas da madrugada, e por baixo de chuva. A maioria dos usuários é de outros municípios onde, segundo eles, o serviço não é disponibilizado.

Outra reclamação foi quanto a demora no início do atendimento. Na porta, o aviso dizia que o atendimento era das 8h as 14h, mas as portas só foram abertas para o público às 8h25. Segundo os próprios usuários, os funcionários informaram que só havia três pessoas para atender mais de 200 usuários. 

“Só aqui que tira-se a identidade. Muita gente vem de Prainha, Itaituba. Os estudantes que estão tentando se inscrever no Enem não estão conseguindo porque precisam da identidade”, afirmou a dona de casa, Maria Risonilda.

Estudantes, como Felipe Araújo, reclamaram do prejuízo. “Cheguei mais ou menos umas cinco horas [da madrugada] e estou aqui esperando. A fila está enorme e é o jeito esperar. Corro o risco de nem poder fazer [a inscrição no Enem]. Só falta isso [a carteira de identidade]”, afirmou.

Na Estação Cidadania, que também realiza o serviço, os atendimentos estão suspensos desde sexta-feira (24) por falta de material e ainda não há previsão de chegada.

Fonte: No Tapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço