Breaking News

Ufopa recebe oficinas do Plano de Mineração do Pará


A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração do Pará (SEICOM) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através da Pró-reitoria de Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), realizarão nos dias 28 e 29 de maio de 2013 a 10ª e a 11ª Oficinas do Plano de Mineração do Estado do Pará. 

O evento, que visa a subsidiar a elaboração do Plano 2013-2030, será realizado em Santarém, no Auditório do Campus Tapajós, com a presença de representantes do setor mineral de todo o estado.

A 10ª oficina, no dia 28, trará como tema “Levantamento e Pesquisas para a Descoberta de Depósitos Minerais e Ampliação do Conhecimento Geológico do Estado do Pará”. Já no dia 29, a 11ª oficina abordará “Agregados Minerais para a Construção Civil e Argila para a Cerâmica Vermelha”. A programação contará com palestras e atividades de grupos de trabalho nos horários da manhã e da tarde. Confira a programação completa em anexo.

As oficinas em Santarém representam a penúltima etapa de discussões que vêm sendo realizadas em diversos municípios desde 2012 e que servirão para identificar novas potencialidades, ampliar a produção mineral e agregar valor à cadeia produtiva paraense. Os resultados irão auxiliar na construção do Plano de Mineração do Estado do Pará para o período de 2013 a 2030, que deverá atender às demandas do setor, a partir da colaboração de cooperativas minerais, prefeituras, empresários e demais trabalhadores.

Fonte: Ufopa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço