Unidade Básica de Saúde Jofre de Matos Cohen será entregue neste mês a população
Além da entrega de Unidades Básicas em Saúde totalmente equipadas o município também ganhará um centro cirúrgico e uma unidade de terapia intensiva.
Até o final do mês de maio pelo menos duas importantes obras na área da saúde devem ser entregues a população. A primeira será a Unidade Básica de Saúde Jofre Matos Cohen, no Bairro de Santa Terezinha, que está com a inauguração agendada para o dia 24 de maio, e que deverá funcionar com atendimento a saúde da família além das especialidades de pediatria, cardiologia, clínico geral, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, consulta de enfermagem e realização de ultrassonografia.
A entrega da UBS do Bairro de Santa Terezinha foi anunciada na manhã de terça-feira, 10, pelo prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, que também já havia anunciado para este mês a inauguração da Academia de Saúde, que atenderá a população com ações de Educação, Saúde e Assistência Social de forma integrada em um mesmo espaço. Além da inauguração da Academia de Saúde a Prefeitura de Óbidos espera entregar a população mais cinco Unidades Básicas de Saúde localizadas nas Comunidades do Curumu, Arapucu, Igarapé Açu, São José e na comunidade do Matá, deverá ser reativada a obra ainda neste semestre.
Além das inaugurações das Unidades Básicas de Saúde a Prefeitura de Óbidos também deverá neste semestre iniciar as obras para instalação de um Centro Cirúrgico para pequenos procedimentos e uma Unidade de Terapia Intensiva, ambos no Hospital Benito Priante (24 horas). “Nós recebemos do Governo do Estado uma mesa cirúrgica completa, que já vem acoplada uma mesa para parto, com o planejamento de fazermos um mini centro cirúrgico para realização de pequenas cirurgias e iremos instalar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com dois leitos, e eu creio que vamos avançar nessa questão da terapia intensiva no município”, informou o secretário Bruno Ricardo Rocha.
Visando atender a legislação no que se refere a implantação de uma UTI algumas readequações deverão ser realizadas dentro do Hospital Benito Priante. “A gente vai começar com uma reforma para melhorar a questão da receptividade e posteriormente algumas modificações na sala de reanimação que existe hoje e que será futuramente a nossa UTI. Vamos canalizar o oxigênio, já reativamos o gerador de energia e vamos fazer as adaptações necessárias para a então implantação da UTI”, finalizou o secretário.
Fonte: PMO
Nenhum comentário
Postar um comentário