quinta-feira, 5 de maio de 2016

Riverbed Lança Solução SD-WAN Definida por Aplicação Centrada em Ambientes de Nuvem


SÃO PAULO, 04 de maio, 2016 – Em uma grande jogada para revolucionar a rede, a Riverbed lança o SteelConnect ™, uma solução SD-WAN que oferece uma nova abordagem radical para rede centrada em ambiente de nuvem. Aproveitando seu conhecimento profundo em aplicação, a Riverbed oferece uma abordagem definida por aplicação para rede, com SteelConnect desenhado exclusivamente para permitir que as políticas de negócios para aplicações forneçam o desempenho e a agilidade que as empresas precisam atualmente. O SteelConnect é o primeiro e único produto da indústria que unifica conectividade de rede e orquestração de entrega de aplicações em WANs híbridas, LANs remotas e redes em nuvem como AWS (já disponível) e Microsoft Azure, que será disponibilizado ainda este ano.
 
Com uma linha totalmente integrada de gateways seguros de WAN seguras, switches remotos de LAN e pontos de acesso Wi-Fi gratuitos, todos gerenciados de forma centralizada na nuvem, com uma interface intuitiva para o usuário, o SteelConnect simplifica e agiliza o processo de concepção, implantação e gerenciamento de redes distribuídas, permitindo que as empresas modernizem sua arquitetura de rede para perceber o pleno potencial da transformação digital.
 
"O mercado está passando por uma das maiores transformações da história, com as empresas se deslocando rapidamente para adotar mais serviços digitais, em nuvem e redes híbridas", diz Jerry M. Kennelly, presidente e CEO da Riverbed. "Infelizmente, os métodos de gestão de redes distribuídas e roteamento não mudaram muito em 20 anos. Acreditamos que o SteelConnect tem potencial para provocar uma disrupção no mercado de filiais multibilionárias e redefinir a rede como a conhecemos hoje. Com o SteelConnect, entregamos uma solução que integra visibilidade total para fornecer a agilidade, simplicidade e rapidez que as empresas precisam para gerenciar as nuvens complexas e arquiteturas híbridas."
 
As projeções dos analistas do setor indicam uma enorme demanda por novas e melhores abordagens para rede. O Gartner espera que a captação de SD-WAN aumente de menos de 1% das empresas atualmente para 30% das empresas até o final de 2019, e o IDC espera que o mercado mundial de SD-WAN cresça de menos de US $ 225 milhões em 2015 para mais de $ 6 bilhões em 2020.
 
"O SteelConnect proporciona uma nova experiência de rede para TI e negócios, onde implantar e gerenciar serviços de rede é tão intuitivo como o download de aplicativos para o seu smartphone e tão instantânea como armazenar recursos em uma nuvem pública" diz Paul O'Farrell, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de SteelConnect, Steelhead e SteelFusion na Riverbed.
 
Clique único e provisionamento instantâneo em redes de nuvens 
As empresas estão cada vez mais usando soluções de infraestrutura, pública e privada, baseadas em nuvem. O SteelConnect fornece clique único e provisionamento instantâneo de gateways seguros de WAN em ambientes de nuvem como parte de uma solução mais ampla, unificando o fluxo de trabalho de gerenciamento e orquestração baseada em políticas tanto de ambientes de rede on-premise, quanto em nuvem.
 
"O SteelConnect é uma solução SD-WAN atraente no mercado AWS, uma vez que fornece aos clientes uma solução fácil de gerenciar, que proporciona agilidade, segurança e desempenho para arquiteturas híbridas," diz Barry Russel, gerente geral de Desenvolvimento de Negócios Global da  Amazon Web Services, Inc. “A disponibilidade do SteelConncet no mercado AWS oferece uma forma simplificada de adquirir e implantar imediatamente as soluções de software definidas por aplicação centralizada que as emrpesas de TI precisam para expandir suas redes para atender às demandas de negócio”.
 
O sistema do SteelConnect é projetado para enfrentar desafios modernos associados com a garantia de entrega rápida, ágil e segura de aplicações através de uma empresa híbrida com um conjunto exclusivo de capacidades: 
 
Conectividade unificada & Gerenciamento através de WAN, LAN Remota & Rede de Nuvens  
O SteelConnect fornece uma conectividade definida por software e definida por aplicação que abrange WANs, LANs de escritórios remotos e redes de infraestrutura em nuvem através de uma linha de gateways de WAN física, virtual e baseada em nuvem, bem como switches LAN remotos e pontos de acesso de Wi-Fi.
 
Orquestração alinhada com negócios 
Ao invés de gerenciar as redes através da configuração dos aparelhos individuais, o SteelConnect fornece orquestração baseada em políticas que estão alinhadas com a linguagem e as prioridades de negócios: Aplicações, usuários, locais, desempenho de SLAs e requisitos de segurança. Um arquiteto de rede de TI agora pode facilmente configurar políticas globais ou locais, tais como: enviar todo o tráfego de aplicação de vídeo por meio dos circuitos de maior capacidade; enviar atualizações de software através de circuitos de banda larga da Internet; ou enviar todo o tráfego de negócios através de VPNs seguras. As operadoras de redes anteriores precisavam entrar em centenas ou milhares de linhas de códigos de CLI (sigla em inglês para command line interface) para fazer mudanças de rede e aplicações, o que é ineficiente e propenso a erro humano.
 
Experiência de gerenciamento baseado em nuvem 
O SteelConnect fornece uma interface de usuário intuitiva que suporta um fluxo de carga de trabalho ágil para a gestão de redes. Com o SteelConnect, os operadores podem projetar todos os aspectos de uma rede distribuída antes de implantar qualquer hardware. O Zero-touch, fornece, então, uma implantação instantânea de dispositivos físicos em uma rede. O gerenciamento central de políticas de rede global possibilita atualizações ágeis e eficientes para suportar os requisitos de negócios. (veja as imagens abaixo)
 
Visibilidade Total
O SteelConnect fornece visibilidade completa de todos os usuários e dispositivos conectados a uma rede distribuída, e suporta recursos NPM e APM do SteelCentral da Riverbed, que já é integrado ao console de gerenciamento central do SteelConnect.
 
 
 
 
 
Os componentes do SteelConnect incluem:
 
SteelConnect Mannager: Um portal de gestão centralizado que fornece um fluxo de trabalho intuitivo e simplificado para projetar, implementar e gerenciar redes distribuídas e híbridas. 
 
SteelConnect Gateway: Uma linha de gateways seguros de WAN física e virtual que fornece conectividade unificada e execução da política global em ambientes de rede na nuvem e on-premise, provisionamento zero-touch, gerenciamento automatizado de VPN, firewall de próxima geração e capacidades de proteção contra ameaças. 
 
SteelConnect Switches e SteelConnect Access Points: Uma linha de switches LAN remotos e pontos de acesso de Wi-Fi que suportam provisionamento zero-touch, automatiza a execução global das políticas do controle de acesso e fornece visibilidade completa para os usuários e dispositivos conectados. 
 
Conecte-se com a Riverbed
 
Twitter (@Riverbed)
YouTube
Google+
 
Sobre a Riverbed
A Riverbed, com receita anual superior a US$1 bilhão, é líder em infraestrutura para o desempenho de aplicações, oferecendo a sua completa Platform Independent Computing  plataforma de Computação Independente de Localização. Essa plataforma transforma a localização e a distância em diferencial competitivo, permitindo que TI tenha flexibilidade para hospedar aplicações e dados nos locais adequados, garantindo que as aplicações tenham o desempenho esperado, os dados estejam sempre disponíveis e os problemas de desempenho sejam detectados e solucionados antes que os usuários os percebam. Entre os mais de 25 mil clientes da Riverbed estão 98% das 100 maiores empresas pela Fortune e 97% das 100 maiores do mundo pela Forbes. Saiba mais em: www.riverbed.com
 
Riverbed, os produtos, serviços e o logotipo da Riverbed aqui mencionados são marcas comerciais da Riverbed Technology, Inc. Todas as outras marcas comerciais aqui mencionadas pertencem aos seus respectivos proprietários.

Fonte: Capital Informação
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores