Breaking News

Edição 1092 - O SUJO JULGANDO O MAL LAVADO

Este texto seria para a semana passada, mas como os nossos eficientes serviços de internet não podem ver o céu escurecer que já ficam inoperantes, fora de área, ou coisa que o valha, mentiram para mim, dizendo que havia “enviado com sucesso” e não chegou ao computador do IMPACTO, razão por que adapto para esta semana, pois o tema ainda é atual.

Se “Stanilaw Ponte Preta” pseudônimo do saudoso Sérgio Porto, estivesse vivo, classificaria o atual momento político, num FEBEAPA, ou seja, um “Festival de Besteiras que Assola o País”. Ou daria outra denominação. Eu entendo que o que temos é o “Sujo sendo julgado por diversos mal lavados” principalmente quando temos mais de trezentos deputados respondendo “pepino”. E obstruindo o trabalho da Justiça. Certo que ainda não foram condenados, predominam a presunção de inocência, mas…..

Após o Circo na votação da Câmara dos deputados, ou a “carnavalização do impeachment’, os que se dizem nossos representantes, não aproveitaram o ensejo para dar o seu recado, principalmente, pelo seu projeto que serviu de bandeira na Campanha eleitoral, ou seja, pelo menos pelo Estado do Tapajós, como fez o ex deputado Hilário Coimbra, na votação do impeachment do ex presidente Color em 1992.

Mas o paraquedista WLAD, que aproveitou para se destacar entre os demais, lembrou no seu voto “o meu querido Tapajós”. E mais algumas frases de efeito e “arrasou”. O garoto popular do Ver-O- Peso fez o seu comercial.

Por outro lado, a revista Veja nas duas últimas edições, deu destaque ao Deputado que deveria representar Santarém, o Chapadinha, (eleito com a sobra do Éder Mauro), inclusive, na edição 2475/ano 49 nº 17de 22.04.2016.pág.41, assim publicou: “…Lula ainda recebeu no bunker do Hotel Golden Tupip o ilustre Chapadinha (Pa.), a quem prometeu o comando do Incra em Santarém. Quando o indicado do deputado foi tomar posse, o MST o impediu.Lula chamou Chapadinha de novo ao hotel para uma rodada de uísque e desculpas. Em vão; o representante do nanico PTN votou contra a Dilma…”.  Talvez por pressão da família que está lhe agradecendo em vistosos Outdoor, em pontos estratégico na Cidade, para ver se salva aquele a quem nunca deram nada.

Ora os seus assessores, deveriam ajudá-lo para que ele não passasse tão apagado na votação, poderia ter pedido, por exemplo: “Pelo asfaltamento da BR 163; pela não destruição do Rio Tapajós, pela volta dos voos retirados de Santarém, pelo porto ou terminal fluvial de Santarém, pela conclusão da Praça Tiradentes, da Praia Maria José, da Vera Paz, da Coroa de Areia, da Salvação do Irurá e praia de São Marcos, contra o esgoto para o Lago do Juá, do Igarapezinho, da Maracangalha do Pouso das Garças do Maicá, da Fortaleza do Frei Ambrósio e da volta do Pau das Garças, pela volta do Bibito, pela volta do Tapajós Bar, do Coquinho e da Fuluca. Daria tempo suficiente até  para mandar beijinhos para esposa, filhos, genros,  noras e para os netos.

Mas a bem da verdade é que você, caro leitor, quando estiver com este texto nas mãos, o momento político nacional, já seja outro. A nossa história recente está sendo escrita e acompanhada pelo povo brasileiro, com ansiedade, para encerrar esta incerteza que assola os quatro cantos do País, em todos os sentidos. Pois nunca houve na história deste País uma corrupção tão desmedida e aloprada, como no governo do 13 (número de azar, para alguns). De sorte só para o Zagalo!.

Ansiedade, principalmente, aos onze milhões de desempregados que no dia primeiro de maio, nenhum sindicato falou a seu favor, mas, ficaram contentes com a irresponsabilidade da bolsa de bondades dada pela Dona Dilma, numa total irresponsabilidade com as finanças quebradas de um País quebrado. E mais uma só! É possível dá nove por cento de aumento para quem não trabalha na bolsa família, mas para os aposentados, nada! E para o salário mínimo, seis por cento?
=============================
Este fato político nacional está encobrindo a nossa política municipal. Já se aproxima o mês das convenções e ainda, não se tem uma possível definição de candidaturas, a não ser a do atual gestor que já se declarou candidato à reeleição, outros poucos, já se lançam, ou se ensaiam, como prefeituráveis. É um direito que lhes assistem, mas o povo quer ver a cara dos seus futuros governantes para, pelo menos, escolher o menos ruim destes que até então estão se apresentando como os novos “salvadores da Pérola do Tapajós”, prometendo fazer de Santarém, a “princesinha encantada”. Eles estão se lançando. Cadê a base? Ou os que lhes apoiam? Projetos concretos, sem serem os manjados de várias eleições: saúde, segurança, educação e estado do Tapajós? Aguardem, nestes trinta dias, teremos novidades.

Já para vereadores, espero que tenhamos “coisa nova e caras novas”, precisamos renovar a nossa apagada Câmara, não condizente com a história política e cultural de Santarém, onde já tivemos Benedito Magalhães, Antonieta Dolores Teixeira, Prof. Antonio dos Santos Pereira, José Maria Matos, Edson Serique, Socorro Pena, Ivan Sadeck, Elinaldo Barbosa, Ronaldo Campos, Paulo Roberto Matos, Olindo Neves, Waldomiro Fernandes, Alexandre Wanghon, Hélcio Amaral e o “Furacão da Câmara” Isaias Sete, dentre outros. Claro que cada um em épocas diferentes.

Os agiotas colombianos da Praça da Matriz mudaram a estratégia, estão misturando agora com outra modalidade, fazendo rifa, para enganar os desavisados. Alô, segurança pública!, será preciso intervenção do Ministério Público, também, como foi no casa dos treze pontos da Pe. João e Silvério Sirotheau Correa? Depois, alguns, ficam falando mal da atuante e dinâmica Promotora de Justiça Raimunda!

Com a chegada da TOCHA OLÍMPICA, no Brasil, lembrei-me do ano de 1972, quando festejamos o SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA. O navio que eu servia, na Marinha de Guerra do Brasil, na época, a Corveta Mearim, a V 22. Hoje no Museu Naval, em Belém, foi levar o Fogo Simbólico da Pátria, da cidade de Manaus a Tabatinga. Foram oito dias, subindo o rio Amazonas, pois cada cidade que se chegava, ficava-se um dia e tinha muita festa às margens do rio Solimões.

Queremos agradecer a todos que colaboraram com o evento em benefício do ex-atleta ALDO LÁZARO, realizada na sexta-feira passada, dia 29, promovido pelos atletas do máster do São Francisco e pelo diretoria do FLUMINENSE, times que o Aldo, jogou, além do São Raimundo e seleção santarena de futebol.

Dia 01 de maio, domingo, a Associação dos ex alunos do Seminário São Pio X, realizou nas dependências do Seminário uma missa com duplo significado, o quinto ano da fundação da Associação e abertura da Semana de homenagens às Mães, foi muito agradável e bem participativa.

Hoje, a partir das 22:30 horas haverá uma promoção na Sede do Fluminense “O Baile das Mães” promovida pelos EX- ALUNOS DO SEMINÁRIO SÃO PIO X, com a Banda STILLUS, com Delson, Caetano e a participação especial da Cantora Lícia  Mara. Imperdível!

Fonte: Dr. Eduardo Fonseca

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço