Breaking News

Ufopa promove consulta pública para planejamento institucional‏


Para ajudar a pensar a Universidade que a sociedade deseja e como construí-la, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a I Consulta Pública para o planejamento institucional da Ufopa na próxima sexta-feira (24), em Santarém. O objetivo é ouvir e recolher contribuições da sociedade civil organizada da região para o planejamento da Universidade, com base nas demandas e especificidades que a realidade regional apresenta para o ensino superior e a produção de conhecimento, tendo em vista o desenvolvimento econômico, social, cultural e político da Amazônia Central.

Considerando a importância da Universidade Federal para a produção de conhecimentos e para a formação profissional no Oeste do Pará, a UFOPA abre suas portas para um diálogo com a sociedade regional por meio de suas instituições representativas. Diversas entidades, como associações de classe, sindicatos e órgãos públicos federais, estaduais e municipais foram convidados a participar. As sugestões irão auxiliar na reformulação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFOPA. O evento é aberto à sociedade em geral e será realizado no dia 24 de outubro, das 16h às 19h, no miniauditório do ICTA, anexo ao campus Amazônia da Ufopa. 

Ainda no mês de outubro, também estão programadas consultas públicas nos outros municípios onde a Universidade desenvolve suas atividades – Itaituba, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos. (Ufopa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço