Breaking News

Comerciantes recebem capacitação para o Festival do Charutinho


Evento ocorre todos os anos no mês de novembro, em Ponta de Pedras. Foram dadas dicas de segurança, manipulação de alimentos e atendimento.

Os empreendedores que irão trabalhar no Festival do Charutinho este ano recebem capacitação na área de segurança, manipulação de alimentos e atendimento ao turista nesta quinta (23) e sexta-feira (24). O evento é realizado pela comunidade Ponta de Pedras, na região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará e, este ano, será nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Treze proprietários de barracas que vendem alimentos na praia participaram da capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Turismo.

Os vendedores receberam dicas de boas práticas na cozinha e cuidados com a alimentação. A Marinha repassou orientações sobre segurança aos banhistas, e a Polícia Militar alertou sobre cuidados em diversas situações.

“Essa é uma ação que a gente está repetindo. Ano passado realizamos essa mesma ação aqui. A comunidade nos procurou para que a gente repetisse”, afirmou a chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, Renata de Oliveira.

Para o vendedor Manoel Expedito, que trabalha há mais de 15 anos no evento, a capacitação é fundamental. “É uma satisfação muito grande. A gente tem um conhecimento de longos anos, mas tudo o que a gente aprende é muito válido. Esse conhecimento que a gente toma é mais um passo podemos passar para nossos visitantes”.

O Festival do Charutinho é realizado todos os anos, no mês de novembro, na comunidade Ponta de Pedras pelos próprios moradores. A programação sempre conta com apresentação de danças, atividades esportivas, exposição de artesanato, além da venda do charutinho, que é um peixe típico da região.

Fonte: g1/santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço