Breaking News

Receita Federal não funcionará nesta terça-feira

Expediente no órgão federal será facultado devido ao Dia do servidor Público


RECEITA FEDERAL CONVIDA: CONHEÇA NOSSA ADUANA

No dia 18 de novembro a Delegacia da Receita Federal (DRF) em Santarém promoverá em sua unidade a edição do Projeto “A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana”.

A idéia consiste em executar um programa específico de visitação às unidades da Receita Federal (RFB) de todo o Brasil que prestam serviços aduaneiros (importação, exportação, controle de mercadorias, repressão ao contrabando e descaminho etc). “Conheça a nossa Aduana” é um projeto inovador da RFB, idealizado com o objetivo de mostrar com total transparência ao cidadão comum sua forma de atuação e de cumprimento de sua missão institucional. Está inserido na política de transparência da Receita Federal e tem por propósito esclarecer a sociedade sobre o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da RFB, tem prestado com intuito de proteger a economia e a sociedade nacional.

A abertura à visitação das dependências aduaneiras da DRF Santarém será aberta a toda sociedade, mas contará com uma atenção específica orientada a setores que estão ligados de alguma forma ao assunto. Desta forma, visitarão a RFB alunos de uma escola de ensino médio, estudantes de dois cursos de instituições de ensino superior da cidade, além de participantes de um curso de Despachante Aduaneiro que funciona nas dependências do SENAC.

Fonte: O Impacto e Jairo Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço