Breaking News

Postos de combustíveis viram alvo de assaltos em Santarém

Posto de combustível do bairro Jardelândia assaltado na segunda-feira


Em menos de 48 horas 3 postos de combustíveis localizados em diferentes pontos de Santarém, Oeste do Pará, viraram alvos de assaltos. Segundo a Polícia Civil, o ‘modus operandi’ dos assaltantes é praticamente o mesmo. Eles utilizam motocicletas ou carros, mesmo assim nas duas situações, usam capacetes para não ser identificados.

Na madrugada desta quarta-feira, 22, quatro pessoas armadas em um veículo não identificado, assaltaram o Posto Equador, no quilômetro 19, na Comunidade de São José, na BR-163. Segundo testemunhas, quando eles chegaram ao posto de combustível, usaram força bruta para executar o crime. Eles amarraram o frentista, levaram todo o dinheiro, fugiram e até o momento não se tem informação do paradeiro dos bandidos. Após moradores do planalto acionarem o serviço 190 do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), uma guarnição da Polícia Militar foi até o local atender a ocorrência, porém, não conseguiu prender os bandidos. O caso está sendo investigado pela 16ª Seccional da Polícia Civil.

ASSALTO NO JADERLÂNDIA: a noite de segunda-feira, 20, no bairro do Jaderlandia, na periferia de Santarém, bandidos fortemente armados assaltaram um posto de combustível. Durante o assalto, segundo testemunhas, dos quatro integrantes da quadrilha, um foi baleado, em troca de tiros com um funcionário do posto.

Populares contaram que os quatro bandidos chegaram ao posto de combustível em um carro modelo Gol, cor prata. Após sair do carro com armas em punho, eles anunciaram o assalto. Durante a ação, um funcionário do posto reagiu, começando a troca de tiros com os assaltantes. Quando correram para o carro, um deles foi alvejado com um tiro no pé.

Depois de perceber a movimentação atípica no posto, vizinhos acionaram o Núcleo Integrado de Operações (NIOP). Diversas viaturas da Polícia Militar estiveram no local, com intuito de prender a quadrilha. Um cerco policial foi feito às proximidades.

Segundo a Polícia Militar, após um dos assaltantes ter sido baleado, o restante da quadrilha conseguiu colocá-lo dentro do carro e, em seguida empreenderam fuga pelo Ramal do Mutunuí. Uma equipe de investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil, sob comando dos delegados Tiago Rabelo e Germano do Vale, adentrou no Ramal do Mutuinuí, em perseguição aos assaltantes. Minutos depois, os policiais civis encontraram o carro dentro do Igarapé do Mutunuí, abandonado e com os faróis ligados.

Durante a investigação, os policiais civis descobriram que a quadrilha estava com motocicletas do outro lado do Igarapé, de onde fugiram do local, deixando o comparsa atirado, jogado dentro do mato. Ele foi preso e conduzido para a Seccional. De acordo com o delegado Germano do Vale, o assaltante foi identificado pelo apelido de “Dedo”, de 21 anos. Em depoimento na Seccional, ele confessou que estava acompanhado de outros comparsas, entre eles, um identificado por “Yuri”.

Após o assaltante ter sido preso, outras pessoas compareceram a Seccional, onde garantiram que quadrilha havia assaltado outros estabelecimentos comerciais, minutos antes de chegar ao posto de combustível. Entre as vítimas, outro posto de combustível e um proprietário de uma distribuidora localizada na Avenida Curuá-Una denunciou que foi assaltado minutos antes do posto. O empresário relatou que o carro parou em frente ao seu estabelecimento, onde dois homens desceram do veículo com armas em punho, anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro que se encontrava no escritório da empresa, inclusive, também de um cliente.

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: Jornal O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço