Breaking News

A nova arma do Anonymous contra sites é você.


Ontem foi um dia tenso na rede uma operação do FBI tirou do ar o Megaupload e prendeu vários dos seus responsáveis ao redor do mundo. Como forma de retaliação, o grupo de ativistas virtuais Anonymous decidiu realizar um ataque DDoS contra os sites das empresas e agências envolvidas, como o FBI, MPAA e RIAA, tirando todos do ar. Esse ataque, porém, não foi como os anteriores: ele se apoiou na ingenuidade de usuários em redes sociais que, apenas ao abrir um link, estavam iniciando um ataque DDoS sem saber.

Segundo Graham Cluley, do blog Naked Security, vários usuários no Twitter e Facebook estão repassando um link para o site pastehtml.com que abre a página que você vê acima. Ele pode parecer inofensivo, mas há um código JavaScript inteligente na página. Se o JavaScript estiver habilitado no navegador, esse código automaticamente executa um ataque DDoS no site que está pré-carregado, no momento em que ela é aberta. Atualmente ele está direcionado para o site justice.gov.

Essa é uma mudança interessante de tática do grupo, que antes pedia que os interessados em se unir aos ataques baixassem uma ferramenta chamada LOIC, ou Low Orbit Ion Cannon, que executava a mesma tarefa. Agora qualquer pessoa que abrir um mero link pode estar executando um ataque a sites, sem mesmo nem saber o que está acontecendo.

Fonte: tecnoblog.net

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço