MRN homenageia trabalhador com musical
MN homenageia trabalhadores
O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 4 e 5 de maio, no cineteatro de Porto Trombetas, como parte das atividades comemorativas da Mineração Rio do Norte em homenagem ao trabalhador
O musical é comandado pelos cantores-atores, Lilian de Lima e Rodrigo Mercadante, que no palco, contam e cantam um romance desde a primeira troca de olhares, passando pela paixão inicial, pelo ciúme e separação, pela saudade até o recomeço.
O espetáculo tem como fio condutor as músicas de Chico Buarque e citações de grandes ‘especialistas’ no assunto, como Carlos Drummond de Andrade, Roland Barthes, Adélia Prado, Nelson Rodrigues, Oscar Wilde e Bernard Shaw. Um passeio imperdível pela cultura, principalmente se considerarmos a premiada trajetória teatral dos atores.
O grupo foi formado em 2006 quando estreou os shows Uma Toada para João e Maria, o amor segundo Chico Buarquee A Rosa. O desejo de montar espetáculos que unissem as duas linguagens artísticas, música e teatro, moveu os integrantes a mergulharem na pesquisa e na criação desses shows. Desde então, o Núcleo Toada vem se apresentando em todo o Brasil, levando sempre um repertório musical, teatral e poético.
Os músicos e cantores-atores já passearam juntos por vários repertórios. São integrantes da Cia do Tijolo e fazem parte dos espetáculos: Concerto de Ispinho e Fulô, ganhador do Prêmio Shell de Teatro de melhor música; do show Cante Lá que Canto Cá; e da peça em montagem Cantata para um Bastidor de Utopias, contemplada pela XX Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, com estreia prevista para 2013.
Para quem não conhece os artistas, aí vai mais uma informação curiosa: Lilian de Lima e Rodrigo Mercadante já tinham histórias em comum. Ambos fizeram Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP) e foram assistentes de Madalena Bernardes na preparação vocal dos participantes do programa FAMA, da Rede Globo.
Serviço: Sessões sábado e domingo, às 21h. O musical será aberto à comunidade e os ingressos devem ser retirados meia hora antes do início do espetáculo. Classificação: 18 anos.
Fonte: o impacto
Nenhum comentário
Postar um comentário