Culto ecumênico homenageia médico baleado em hospital
Familiares, funcionários e pacientes do hospital oraram
Médico foi baleado quando estava trabalhando. Fato ocorreu há uma semana. Santarém - Nesta quinta-feira (16) faz uma semana que o médico neuropsiquiatra Édson Ferreira Filho foi baleado dentro do consultório onde trabalhava no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, oeste do Pará. Para comemorar a recuperação dele e pedir fim à violência, amigos e parentes se reuniram no hospital para participar de um culto ecumênico.
Médicos, enfermeiros e técnicos se reuniram para dar apoio à família do neuropsiquiatra, que se recupera depois da cirurgia para restaurar os órgãos atingidos pelas balas. O culto ecumênico foi realizado no pátio do Hospital Regional.
A família do médico preferiu não gravar entrevista, mas durante o culto, agradeceu pelas demonstrações de companheirismo e carinho, que contaram com a participação de pacientes, que foram ao hospital nesta manhã.
Édson Ferreira Filho atendia pacientes na sala 4 de um dos consultórios do Hospital Regional, quando Elionaldo dos Santos Silva entrou e disparou seis vezes.
Quatro tiros atingiram o peito e o abdômen do neuropsiquiatra, que foi atendido às pressas ainda no local. A tentativa de homicídio causou tumulto no hospital. O último laudo mostrou que o médico está se recuperando bem e que logo iniciará a fisioterapia completando o tratamento.
Fonte: Notapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário