Briga por peixe acaba em morte em Santarém
João Alegre, 43 anos, matou com um soco Celito Vinhote, 52
Vítima teria vendido o peixe do acusado, o que teria ocasionado uma agressão que resultou em morte.Santarém - Um pescador foi preso por matar um homem na tarde de sexta-feira (17), no bairro Mapiri, em Santarém, oeste do Pará.
João Analido Alegre, de 43 anos, conhecido pelo apelido ‘Charuto’, alega que a vítima, Celito Vinhote Nogueira, de 52 anos, vendeu o peixe que era dele e, por isso, o agrediu com um soco. A vítima morreu no hospital.
O acusado foi apresentado na Seccional de Policia Civil de Santarém, logo após o crime e alegou que não tinha intenção de matá-lo. “Não tinha intenção. Foi uma fatalidade mesmo”, afirmou o acusado.Apesar de o acusado negar a intenção de matar Celito, testemunhas dizem que ele estava armado. “Ele falou que tinha vindo para matar mesmo. Tava armado com faca. A gente não podia segurar ele. No primeiro murro que ele deu na fonte do homem, ele [vítima] desmaiou logo”, relatou o pescador, Doilton Francisco Vieira.
A vítima estava parada quando foi agredida, chegando a ser socorrida por familiares e ser levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
O acusado já tem passagem pela polícia por agressão e deve responder por lesão corporal seguida de homicídio. “Durante a instauração do inquérito policial, vai ficar à disposição da Justiça que vai determinar se ele continua preso ou não”, informou o investigador de Polícia Civil, Genaro Moreira.
Fonte: No Tapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário