Bill Gates diz que gostaria de ter 'a noção de design' de Steve Jobs
Bill Gates participa em foto de janeiro de 2013
Fundador da Microsoft falou ao programa '60 Minutes' nos EUA. Gates diz não guardar rancor das 'alfinetadas' de Jobs.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que gostaria de ter "a noção de design" de Steve Jobs em entrevista ao programa "60 Minutes", da TV norte-americana CBS. O executivo falou também sobre o último encontro com Jobs, que ocorreu em maio de 2011 - Jobs morreria em outubro do mesmo ano.
Quando perguntado "o que ele tinha que você gostaria de ter?", Gates respondeu: "Sua noção de design. Que tudo tinha que se encaixar em um determinado padrão. Ele mostrou que o design pode levar você para a direção certa... e para o lançamento de produtos fenomenais".
Sobre o fato de terem sido rivais no passado, com Jobs tendo atacado a Microsoft em muitas ocasiões, dizendo uma vez que a empresa "não tinha gosto para as coisas", Gates disse que não guarda rancor. Em vez disso, o executivo diz guardar boas lembranças.
"Ele e eu, de certa forma, crescemos juntos, e toda a fantasia que tivemos sobre criar produtos e aprender coisas novas, nós conseguimos conquistar", disse.
Último encontro
Sobre a última vez que Gates se encontrou com Jobs, o executivo da Microsoft disse que o cofundador da Apple não estava se lamentando. "Ele estava pensando à frente. Me disse que nós dois não tínhamos conseguido, ainda, melhorar a educação com a tecnologia.
Em entrevista para Walter Isaacson, autor da biografia de Jobs, Gates disse que os dois concordaram que os grandes avanços da tecnologia falharam em trazer benefícios para as áreas da justiça e da medicina, além da educação.
Fonte: Apple, Bill Gates, Microsoft, Steve Jobs
Nenhum comentário
Postar um comentário