Breaking News

Por Que Alguns Noivados Não Terminam em Casamento?


Uma vez que você está noiva, o debate é normalmente se você quer que esse compromisso seja curto ou longo. Ou seja, quando está noiva, você deve pensar se você quer se dar um pouco mais de espaço para planejar e realizar sonhos, ou se quer ir logo para a felicidade do casamento.

Mas, embora essas sejam definitivamente as abordagens mais comuns, há uma opção C: algumas pessoas simplesmente não se casam. Os compromissos não terminam em casamento, não porque o casal se divide, mas porque eles simplesmente optam por ficar noivos para sempre, sem planos de um casamento à vista.

Para todas as mulheres que queriam se casar, isso deve parecer um pesadelo total – viver no purgatório conjugal. O casamento é o dia que elas imaginaram com seu parceiro e o significado disso é grande demais para ignorar. Mas para as mulheres que gostam da ideia de compromisso, mas que não estão interessadas no casamento ou que tenham “um grande dia”, permanecer envolvido pode ser uma ótima opção.

Uma festa de noivado significa que você ainda pode ter uma celebração (e, fundamentalmente, os presentes), mas para aquelas que costumam encarar a ideia de um casamento como algo com muita pressão, lembre-se de que você não precisa dar o próximo passo. Você pode simplesmente ficar junto com a pessoa que ama, viver junto, e ser um casal feliz.

Então, por que um casal escolheria ficar “preso” em um noivado? Bem, existem algumas razões diferentes que algumas mulheres reais compartilharam. Quando se pensa por que o casamento nem sempre é o objetivo final, o raciocínio pode ser muito prático de forma francamente romântica.

Economizando dinheiro
Às vezes, a vida real entra no caminho. O plano pode ser casar-se, mas à medida que os eventos se desenrolam, começa a parecer menos uma realidade – e menos uma prioridade. “Originalmente, queríamos economizar dinheiro para um grande casamento, então pensamos que esperaríamos alguns anos”, diz Laura, 31 anos, que está em um noivado há dois anos e meio.

“Mas, em seguida, sempre houve algo melhor para colocar nosso dinheiro. Gostaríamos de nos casar algum dia, mas agora nós dois sentimos que queremos pensar em comprar uma casa em primeiro lugar – o que poderia demorar cerca de cinco anos.”

O dinheiro é um tema muito comum ao ter um longo noivado que acaba se tornando um noivado ainda mais longo e talvez mesmo indefinido. Com o custo de vida sendo tão alto em nosso país hoje em dia, é fácil ver como isso acontece. E uma vez que você colocou o casamento de lado por algum tempo, sempre há algo mais importante que você pode encontrar para gastar o dinheiro do casal.

Considerações práticas

O dinheiro e as considerações práticas nem sempre são sobre o próprio casamento. Para alguns casais, casar-se pode parecer uma ótima ideia até que olhem o impacto que ele terá em suas vidas, então eles percebem que questões como impostos e subsídios podem fazer a diferença. “Nós decidimos esperar porque meu filho vai para a faculdade e, se ele puder obter alguma bolsa, eles simplesmente irão levar em consideração os meus rendimentos”, explica Sônia, 45, que está noiva há quase dois anos.

Já Flávia completa, “Meu noivo pensa sempre em economizar dinheiro! E eu não me importo de esperar. Nós estamos juntos por 10 anos antes de começar a planejar um casamento, e então eu disse a ele que esperar mais alguns anos depois de um noivado tão longo não parecia uma grande mudança. Mesmo que a gente nunca se case, eu realmente não me importo.”

Isso era tudo o que eles precisavam
Nem sempre o dinheiro estava à frente a decisão de não se casar. Para algumas pessoas, estar noivo e morar junto já parece o suficiente. “Fiquei tão feliz em ficar noiva e eu realmente amo meu parceiro”, diz Caroline, de 38 anos.

“Estamos noivos há cinco anos e, para ser honesta, não vejo necessidade de mudar isso. Inicialmente eu queria um grande casamento e uma festa que mostrasse o compromisso entre nós, mas eu sinto que já tenho isso, já temos tudo o que é preciso. Estamos comprometidos, temos uma casa e dois filhos juntos”.

“Embora para algumas mulheres isso possa parecer contra intuitivo, vejo os benefícios de ficar comprometida. Você pode se sentir segura de que ambos reconheceram seus planos de estar juntos, para vocês mesmos e para todos os outros, mas você não precisa gastar dinheiro e energia para planejar um casamento. Além disso, algumas pessoas simplesmente não gostam de toda essa atenção voltada a elas. Então, por que fazer disso uma necessidade?”

Pode parecer que a coisa mais lógica a se fazer depois de ficar noiva é começar a planejar um casamento, e para a maioria das pessoas, é exatamente isso que acontece. Mas, para algumas delas, a vida fica um pouco mais complicada quando o tema é esse.

O mais importante é perceber que isso não significa que seu compromisso seja menos forte, significa apenas que as prioridades mudam. Uma das grandes coisas sobre relacionamentos modernos e casamentos modernos é que eles podem parecer diferentes e ser diferentes para todos. E o que quer que esteja acontecendo na sua vida agora, se estiver funcionando para você, então não há motivos para mudar e não aproveitar isso.


Fonte: CASAMENTO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço