Breaking News

Santarém ganha primeiro posto EcoCelpa de coleta de resíduos


O município de Santarém recebeu na manhã desta segunda-feira (26), o primeiro posto de coleta de materiais recicláveis do Projeto EcoCelpa. A iniciativa da Concessionária de Energia Celpa que conta com a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), tem por objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente através da coleta seletiva de resíduos recicláveis, que são trocados por descontos na conta de energia elétrica.

Na cerimônia de entrega das instalações do posto, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar ressaltou a importância de apoiar o projeto. "É fundamental a Prefeitura fazer parceria com projetos como este que possuem grande repercussão no meio ambiente. Um projeto sustentável que incentiva a reciclagem e a coleta seletiva do lixo. Além de incentivar a preservação, o consumidor tem o benefício de descontos na conta de energia elétrica. Mas para tudo isso dar certo, depende do envolvimento de cada cidadão", disse.

O líder de eficiência e inovação da Celpa, Hugo Cardoso, reforçou que o principal foco do EcoCelpa é contribuir com o meio ambiente. "Sabemos que um dos problemas hoje, é a destinação desse material e a vertente daqui pra frente em todo mundo é preocupação com meio ambiente, eficiência energética, sustentabilidade e preservação das nossas fontes de energia".

A secretária de Meio Ambiente Vânia Portela participou da cerimônia e explicou que a iniciativa pode ser vista com uma semente de esperança para instalação da coleta seletiva no Município. "A Semma está muito engajada nesse projeto junto a Celpa, uma vez que com esse projeto vai diminuir os custos do recolhimento do lixo, pois esse lixo deixará de ser recolhido e levado ao Perema. Além de agregar o conceito de meio ambiente: sustentável, econômico e social. Vamos divulgar esse projeto para que todos entendam a necessidade de colaborar", afirmou.

O projeto conta com o serviço de um reciclador regularizado, que vai levar os materiais para um galpão, fará a triagem, a separação e destinará os materiais para que possam se transformar em produtos, e assim retornem ao mercado com valores agregados.


Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço