Breaking News

Forte chuva causa transtornos a moradores de vários bairros de Santarém


Casos de alagamentos, perigo em ponte e asfalto que cedeu foram registrados; veja.

Mais uma vez, a chuva causou transtorno e preocupação aos moradores de Santarém, no oeste do Pará. Na madrugada deste domingo (25) foram registrados por santarenos, o afundamento do asfalto com abertura de uma grande cratera no bairro Caranazal, perigo na recém-reformada ponte do bairro Área Verde, alagamento na avenida Moaçara e a forte enxurrada que causou danos no Residencial Salvação, Livramento e Aldeia.

Caranazal


Na avenida Paulo Maranhão entre as travessas Luís Barbosa e Agripina de Matos, o asfalto cedeu e abriu uma cratera de aproximadamente 4 metros de profundidade no meio da rua. Moradores já haviam cobrado da Prefeitura que reparos fossem feitos no local.

Sobre essa situação, em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a equipe de manutenção de obra civil vai iniciar o serviço na segunda-feira (26) em frente a escola Municipal Frei Fabiano.

A secretaria ressaltou que o problema foi ocasionado em razão do sistema de drenagem, que é antigo e por conta das fortes chuvas foi danificado. A Prefeitura lamentou os transtornos e reiterou que nesse período de chuvas está atuando de forma integrada com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, monitorando os trechos mais críticos do município.

Ponte da Área Verde


Recentemente, moradores do bairro Área Verde incomodados com a situação da deteriorada ponte na avenida 13 de Outubro, decidiram unir forças e reformar o local com recursos próprios. Mas depois da forte chuva deste domingo, a ponte voltou a oferecer perigo. A estrutura apresenta rachaduras e grandes buracos.

Em relação a ponte no bairro Área Verde, em nota a Seminfra ressaltou que está aguardando a chegada da madeira para fazer a recuperação do local.

Alagamento na Moaçara


No trevo da avenida Moaçara, uma das pistas alagou e a enxurrada arrastou dois motociclistas, por volta das 01h30. Felizmente os condutores das motocicletas não se feriram, mas os veículos foram parcialmente tragados pela correnteza.

Enxurradas


No Residencial Salvação, mais precisamente na avenida Cauré, a enxurrada está derrubando um morro.

Já no bairro Livramento, moradores registraram a dificuldade de trafegar na avenida Tupaiulândia por causa da erosão decorrente da enxurrada que formou um grande buraco. No local, um muro corre o risco de desabar.

No bairro Aldeia, moradores precisaram usar baldes para tirar água de dentro de um buraco na Barjonas de Miranda.

Sobre a situação do buraco na Barjonas de Miranda, no bairro Aldeia, por meio de nota a Seminfra disse que fez a recuperação do sistema de drenagem, mas o problema agora é cano quebrado, que é de responsabilidade da Cosanpa. A secretaria ressaltou que após a companhia realizar os serviços de fornecimento de água no local, a equipe voltará ao trecho.

Nota
Por meio de nota a Seminfra informou que está monitorando todos os locais que sofreram com as fortes chuvas em Santarém, o monitoramento de desabamentos é feito através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) que juntamente com a secretaria acompanha a situação no município.

Fonte: SANTARÉM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço