Breaking News

Laramara e Jacques Janine realizam 5ª edição do projeto Muito Além da Beleza

Mulheres com deficiência visual resgatam autoestima com curso de automaquiagem.
Para muitas mulheres, aplicar cílios postiços ou fazer um delineado perfeito pode ser um desafio. Imagina, então, conseguir realizar a maquiagem sem enxergar? Na 5ª edição projeto Muito Além da Beleza, iniciativa social lançada com pioneirismo no Brasil pela Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual e pela rede Jacques Janine, mulheres cegas e com baixa visão aprendem todos os segredos da produção do make e resgatam autoestima.
Realizado às quartas-feiras, entre 21 de março a 18 de abril, das 9h às 11h, na sede da Laramara (rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda), zona oeste da capital, o curso já formou gratuitamente mais de 60 alunas com deficiência visual assistidas pela ONG. Na nova edição, as aulas são divididas em cinco etapas, com técnicas desenvolvidas pela maquiadora Chloé Gaya, do Jacques Janine, para atender às necessidades do público com cegueira ou baixa visão - desde a preparação da pele, passando pelas funções dos produtos, a combinação de cores, até truques de como delinear os olhos e aplicar cílios postiços.
Escolhida para comandar a 5ª turma, Regina Maura, maquiadora do Jacques Janine, acredita que o projeto é uma oportunidade de autoconhecimento e valorização. “É enriquecedor ensinar as participantes os segredos para independência na maquiagem, superando desafios e gerando autoconfiança. A cada edição, conseguimos desmistificar estigmas e preconceitos para evidenciar a mulher com deficiência visual no país”, comenta.
Como funcionam as aulas:
A primeira aula do projeto começa com o exercício de mapear o próprio rosto para identificar os traços por meio da experiência tátil, o que contribui para a adaptação das técnicas de maquiagem aplicadas durante as aulas. Desta forma, as participantes entendem qual é a região correta para o uso do blush ou o limite que a sombra pode chegar ao côncavo.
Para facilitar a compreensão e a diferenciação dos cosméticos e dos pincéis, os produtos são identificados em braille, sistema de leitura e escrita dos cegos, e com legendas ampliadas para quem tem baixa visão. Nesta ação, a iniciativa conta com o patrocínio da Vult Cosméticos, que doou os itens de make, e o apoio da KISS New York, empresa responsável por oferecer cílios postiços.
Sobre a Laramara:
Em seus quase 26 anos de existência, a Laramara ganhou reconhecimento nacional e internacional por seus projetos voltados ao desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual no Brasil e na América Latina. Nesse período, assistiu a mais de 11 mil famílias, oferecendo apoio no processo de independência e autonomia nas atividades cotidianas. Também é referência na luta pela inclusão e participação social dessa importante parcela da população. Para apoiar os projetos da Laramara, basta entrar em contato pelo site www.laramara.org.br ou pelo telefone (11) 3660-6412.
Sobre o Jacques Janine:
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, possui mais de 60 unidades distribuídas por 8 estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco, e uma em Orlando, nos Estados Unidos. Reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e dos serviços diferenciados. A rede Jacques Janine está entre as mais sólidas do Brasil, e é reconhecida nacional e internacionalmente, com diversos prêmios do setor.

Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço