Breaking News

Parceria entre Semap e instituições garante implantação de espaços de convivência e hortas


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através dos técnicos do Parque da Cidade, vem trabalhando para ampliar os espaços verdes no município.

Através do cultivo de plantas diversas nos viveiros situados no interior do Parque da Cidade, a pasta tem ampliado e renovado os jardins e canteiros da cidade. São mudas de espécies arbóreas, paisagísticas, medicinais e frutíferas. No ano passado foram produzidas mais de dez mil plantas que além de levadas para os espaços públicos também foram distribuídas em ações no parque e nos bairros.

Outra iniciativa da Semap, tem sido a consolidação de parcerias para a instalação de jardins e hortas em entidades, unidades de saúde e escolas, ampliando as ações de sustentabilidade e conscientização ambiental.


Na última quarta-feira (21) técnicos da secretaria, participaram do projeto 'Reflorestar' desenvolvido pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas. Em uma área na parte externa da unidade foi montado um espaço de convivência e lazer totalmente sustentável. Foram implantados dois grandes bancos de madeira, com jardineiras nas pontas que receberam várias plantas paisagísticas. O ambiente recebeu ainda duas lixeiras e decoração com pneus reciclados e coloridos.

O local foi bem recebido pelos visitantes e também pelos colaboradores do hospital que acompanharam a implantação e aprovaram a iniciativa, visto que o mesmo será utilizado pelos usuários durante o tempo de espera.


No dia 12 de março, a equipe da Semap esteve na Unidade de Referência de Especialidades em Saúde, na ocasião foi implantada uma horta orgânica na parte de trás da unidade. A ação teve como objetivo oferecer uma alimentação mais saudável para os pacientes e funcionários.

Na segunda-feira (26) a parceria da secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Semap), chega a Unidade Básica de Saúde da Nova República. No local será implantada uma horta comunitária.



Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço