Breaking News

As inscrições ainda estão abertas para o POSCOMP 2017, realizado pela SBC

Exame é aplicado em todas as regiões do País e tem como objetivo avaliar os conhecimentos de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Computação, oferecidos no Brasil.

As inscrições para a 16ª edição do Exame Nacional para ingresso no Mestrado e Doutorado em Computação (POSCOMP) realizado pela (Sociedade Brasileira de Computação (SBC), ainda estão abertas e se estendem até o dia 15 de agosto. A avaliação é aplicada em todas as regiões do País e tem como objetivo avaliar os conhecimentos de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Computação oferecidos no Brasil. A maioria dos programas de Pós-graduação utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo. O exame, que ocorre de forma ininterrupta desde 2002, ​​foi criado com o objetivo de ​unificar os processos seletivos visando o ingresso na Pós-graduação em Computação e áreas afins.

​​A prova ocorre em 23 dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal e em mais uma sede (duas cidades) no Exterior, localizadas no Peru. Mais de 40 instituições aceitam a nota do teste (exame), que deve ser apresentado no momento da inscrição do candidato. O resultado é utilizado principalmente como um dos critérios de classificação para ingresso em programas de Pós-graduação e para concessão de bolsas de estudo.

​​A partir de 2014, visando oportunizar a participação e inclusão de todos na prova, os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para isto, devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e também ser membro de família de baixa renda. 

A prova do POSCOMP, que é aplicada desde o ano de 2002 no Brasil e no Exterior, já está consolidada como um dos critérios de avaliação em grande parte de programas de Pós-graduação em Computação e áreas afins. Com isto, candidatos interessados em um curso de Mestrado ou Doutorado não podem perder esta oportunidade”, avalia o coordenador do POSCOMP, professor Jacques Duilio Brancher, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).        

​A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) é a responsável pela aplicação do POSCOMP 2017. As instruções sobre a inscrição e o processo seletivo em cada programa específico são disponibilizadas nas respectivas instituições de ensino, sem qualquer interferência da SBC.

Para mais detalhes sobre a prova e para fazer a inscrição, acesse o link: www.sbc.org.br/inscricoesposcomp2017.

Sobre a Sociedade Brasileira de Computação (SBC):
Associação científica, sem fins lucrativos. A instituição reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação. A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).

Fonte: SBC com CDN Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço