Parlamento paraense confirma presença na entrega da Medalha do Mérito Industrial
O deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), recebeu nesta terça-feira (17/05), uma comitiva de empresários da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). O grupo era coordenado pelo presidente da Fiepa, José Conrado; e pelo presidente do Centro das Indústrias do Pará, José Maria Mendonça. Acompanharam também a reunião os deputados Wanderlan Quaresma (PMDB) e Eliel Faustino (DEM).
Os empresários convidaram o Poder Legislativo Estadual para a solenidade de entrega da Medalha Mérito Industrial. O evento acontece na próxima quinta (19/05), no auditório Albano Franco, na Fiepa. A comenda - agora é concedida a cada dois anos - terá como homenageado Fernando Teruo Yamada, atual presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABAS) e ex-presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas). Fernando Yamada também esteve presente na Alepa e acompanhou toda a visita.
O presidente do Legislativo paraense, não só confirmou a presença do parlamento no evento, como ressaltou a importância do homenageado para o Estado. “O Parlamento parabeniza o Sistema Fiepa pela escolha. Acho que todo o Estado e a sua gente fica orgulhoso quando alguém galga posições maiores. A frente de uma entidade relevante a nível nacional, ele vem conseguindo se transformar em um embaixador do empresariado paraense e dos paraenses, em geral”, destacou o deputado Márcio Miranda. Ainda de acordo com o deputado, Fernando Yamada - por sua experiência e significação no meio empresarial - consegue estabelecer respeito, possibilitando ao Estado, atração de novas idéias e criando um novo ambiente para realização de novos negócios.
Ainda durante a reunião, na Alepa, os deputados e os empresários discutiram outras ações conjuntas, inclusive em torno projetos como o Pacto pela Educação, desenvolvido pelo Governo do Estado, além do projeto - a ser remetido pelo Executivo - que cria o Banco do Produtor.
Fonte: Assembléia Legislativa
Nenhum comentário
Postar um comentário